Com concurso TJ SP em andamento, para o cargo de Oficial de Justiça, a associação enviou um ofício pedindo a retificação do edital. Veja o que poderá mudar!
- Confira: Livro 1.000 Questões Gabaritadas da Vunesp
- Confira: Curso TJ-SP – Oficial de Justiça
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
O que poderá mudar com uma retificação no concurso TJ SP?
Assim, a Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) protocolou um requerimento solicitando uma retificação no concurso do Tribunal de Justiça.
Portanto, o documento foi protocolado nesta quarta-feira, 22 de novembro. Lembrando que a seleção está em andamento e oferta 88 vagas para o cargo de Oficial de Justiça.
Ademais, a associação pede que a lista de classificados respeite os percentuais estabelecidos em lei, permitindo assim o acesso dos candidatos negros e das pessoas portadoras de deficiência.
Isso porque as regras atuais limitam os aprovados em cada circunscrição, onde serão habilitados 5, 8 e 12 candidatos, respectivamente.
Com isso, não se chega ao número suficiente para classificação dos candidatos deficientes e negros, contrariando a Resolução nº 516/2023 do CNJ, que veda o estabelecimento de nota de corte ou qualquer espécie de cláusula de barreira para os candidatos negros em prova objetiva seletiva.
Vagas, cargos e salários do concurso TJ SP
Portanto, o concurso TJ SP visa o preenchimento de 88 vagas imediatas para o cargo de Oficial de Justiça, exigência de nível superior.
As oportunidades estão distribuídas em 10 regiões administrativas do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, são elas:
- 1ª Região: 08 vagas;
- Grande São Paulo
- 2ª Região: 06 vagas;
- Araçatuba
- 3ª Região: 08 vagas;
- Bauru
- 4ª Região: 18 vagas;
- Campinas
- 5ª Região: 08 vagas;
- Presidente Prudente
- 6ª Região: 11 vagas;
- Ribeirão Preto
- 7ª Região: 03 vagas;
- Santos
- 8ª Região: 12 vagas;
- São José do Rio Preto
- 9ª Região: 05 vagas;
- São José dos Campos
- 10ª Região: 09 vagas.
- Sorocaba
Os aprovados serão remunerados com salários iniciais no valor de R$ 8.804,85, além de diversos benefícios como auxílio-alimentação, saúde e transporte.
Quais foram os requisitos para participar do concurso TJ SP?
- Ser brasileiro(a) nato(a), naturalizado(a) ou gozar das prerrogativas previstas no artigo 12, § 1º da Constituição Federal de 1988;
- Ter 18 anos de idade completos até a data da posse;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar;
- Ter concluído, até a data da posse, curso de ensino superior, em qualquer área de formação, em Instituição reconhecida pelo MEC;
- Gozar de boa saúde física e mental para o exercício das atribuições do cargo.
Confira os demais detalhes no edital: Edital TJ SP 2023 ?