O TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) possui mais de 3 mil cargos vagos de Escrevente, nível médio de escolaridade.
As provas do concurso Tribunal de Justiça de São Paulo estão previstas para serem realizadas em setembro.
Se interessa pelo certame? Fique e confira os detalhes dos 3 mil cargos vagos de Escrevente do TJ SP 2024!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Quantos cargos vagos de Escrevente há no TJ SP?
De acordo com dados de abril de 2024, consultados no Portal da Transparência, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP) registra um total de 3.326 cargos vagos de escrevente. Esse déficit significativo de pessoal ressalta a necessidade urgente de reforçar o quadro de funcionários do tribunal.
Índice
Diante dessa necessidade, há a possibilidade de o tribunal convocar um número maior de aprovados do que as vagas imediatas oferecidas nos concursos públicos. O TJ SP tem um histórico de realizar muitas convocações e fazer um bom uso do cadastro de reserva para suprir a demanda de servidores.
Em 2021, por exemplo, o Tribunal de Justiça de São Paulo abriu um concurso público oferecendo 845 vagas de escrevente para lotação em todo o Estado de São Paulo. Surpreendentemente, foram convocados mais de 4.600 candidatos.
Esse padrão de convocações acima das vagas inicialmente anunciadas indica que, em futuros concursos, o TJ SP pode adotar uma abordagem semelhante, aproveitando o cadastro de reserva para preencher as lacunas e assegurar o bom funcionamento do sistema judiciário no estado.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Quantas vagas estão sendo ofertadas no concurso TJ SP?
O concurso TJ SP oferta 576 vagas imediatas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, destinado a candidatos com nível médio de escolaridade. As vagas estão distribuídas pelas 10 Regiões Administrativas Judiciárias (RAJ) e vinculadas às respectivas Comarcas e Circunscrições Judiciárias.
As vagas são alocadas conforme as sedes regionais:
- 1ª RAJ Comarca de São Paulo: 300 vagas
- 2ª RAJ Araçatuba: 14 vagas
- 3ª RAJ Bauru: 20 vagas
- 4ª RAJ Campinas: 74 vagas
- 5ª RAJ Presidente Prudente: 27 vagas
- 6ª RAJ Ribeirão Preto: 39 vagas
- 7ª RAJ Santos: 28 vagas
- 8ª RAJ São José do Rio Preto: 30 vagas
- 9ª RAJ São José dos Campos: 19 vagas
- 10ª RAJ Sorocaba: 21 vagas
O salário inicial para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário é de R$ 6.043,54, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Além do salário base, os servidores aprovados no concurso TJ SP têm direito a diversos benefícios, como auxílio alimentação, saúde, transporte e entre outros.
Clique aqui e confira onde trabalha um Escrevente do TJ SP.
Quando serão as provas do concurso TJ SP?
Os candidatos do concurso TJ SP serão avaliados por meio de prova objetiva e prova prática, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
A prova objetiva do concurso TJ SP está prevista para ser realizada 08 de setembro de 2024, duração máxima de 5 horas, e será composta por 100 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada uma, distribuídas em três blocos.
Clique aqui e confira tudo sobre a prova de digitação no concurso TJ SP!
Quer ingressar na carreira pública? Confira todos os concursos abertos em São Paulo!
Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias sobre o concurso TJ SP!