Atenção, concurseiros! Um novo concurso TJ SP foi lançado e já está com as inscrições abertas. Saiba como garantir sua vaga no certame!
- Confira: Curso Online GRATUITO TJ SP
O edital oferta 197 vagas no total, sendo 132 para o cargo de Assistente Social e 65 para o de Psicólogo. As inscrições estarão abertas entre os dias 12 de novembro e 16 de dezembro.
Para se inscrever, basta acessar as páginas específicas dos concursos no site da organizadora Vunesp:
Os interessados deverão preencher os dados que forem requisitados e, após esse processo, precisarão pagar uma taxa de inscrição de R$ 93,00, até o dia 17 de dezembro.
Os candidatos que se enquadrarem nas seguintes situações poderão pedir uma redução de 50% do valor da taxa de participação:
- Estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular, ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e
- Que receba remuneração mensal inferior a 02 (dois) salários mínimos ou esteja desempregado.
Concurso TJ SP: requisitos
Os requisitos para participar do certame serão ter formação superior em Psicologia ou em Assistência Social, além disso será necessário estar registrado nos respectivos conselhos regionais das carreiras – CRP ou CRESS.
Os contratados para as áreas ofertadas terão carga de 30 horas semanais e salário inicial de R$ 7.470,74 mais benefícios de alimentação, saúde e transporte.
Concurso TJ SP: Locais de vagas
Os dois cargos têm vagas em aberto em São Paulo , capital, e também nas Áreas Administrativas de:
- Araçatuba;
- Bauru;
- Campinas;
- Presidente Prudente;
- Ribeirão Preto;
- Santos;
- São José do Rio Preto;
- São José dos Campos; e
- Sorocaba.
Concurso TJ SP: provas em fevereiro de 2022!
Os candidatos ao certame do TJ de São Paulo serão avaliados por meio de Provas Objetivas e Discursivas, além de uma Avaliação de Títulos.
As avaliações de conhecimento serão aplicadas no dia 20 de fevereiro de 2022. As questões serão divididas da seguinte maneira:
- Bloco I: Língua Portuguesa;
- Bloco II: Conhecimentos Específicos;
- Bloco III: Conhecimentos Gerais, que abrange as matérias de Legislação, Atualidades, Deveres dos Servidores Públicos, Informática, Raciocínio Lógico e Matemática.
A Prova Objetiva será formada por 70 questões sobre os conteúdos descritos no edital, enquanto a Prova Discursiva consistirá em um estudo de caso dos Conteúdos Específicos de cada área.
A Análise de Títulos levara em consideração Especializações (a partir de 360 horas), Mestrado e Doutorado.
O concurso terá validade de um ano e poderá ser prorrogado uma vez por igual período.