Boa notícia, concurseiros! Os aprovados no concurso TJ TO foram nomeados e convocados para a posse; veja detalhes! Edital ofertou 63 vagas entre cargos de níveis médio e superior.
- Adquira: Apostila Concurso TJ TO
- Adquira: Curso Online Concurso TJ TO
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso TJ GO: como consultar as convocações?
Sendo assim, é essencial que os candidatos do concurso do Tribunal de Justiça do Tocantins se atentem. Isso porque foi publicada a nomeação dos aprovados.
Após a nomeação, os candidatos terão 30 dias, prorrogáveis por igual período, para a posse. O documento saiu na última terça-feira, 5 de setembro.
Nele, então, é possível encontrar ainda a relação de documentos necessários para a posse e o termo de desistência definitiva ou de reclassificação.
Confira a nomeação e convocação!
Sendo assim, a previsão é de que os aprovados comecem a ser nomeados a partir do dia 11 de setembro, logo após o julgamento da Ação Civil Pública (ACP), que questionou uma retificação.
Segundo a decisão do juiz William Trigilio da Silva, da 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas, a ação é improcedente e não prejudica a convocação dos PcDs.
“Não há qualquer dúvida de que o critério utilizado pelo Tribunal de Justiça para convocação dos candidatos com deficiência não os prejudica, e mais: evidencia o comprometimento da Administração em dar efetividade às normas protetivas, sem prejudicar os concorrentes não deficientes”, observou o magistrado.
Atribuições dos cargos
Contador/Distribuidor: Realiza atividades de nível superior, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Poder Judiciário, praticando atos e executando tarefas inerentes ao ofício do foro judicial previstas em leis e regulamentos, realizando todos os cálculos necessários ao procedimento judicial, respeitada a legislação profissional e os regulamentos do serviço.
Técnico Judiciário (Apoio Judiciário e Administrativo): Realiza atividades internas e externas a fim de fornecer apoio técnico (jurídico e administrativo), favorecendo o exercício/execução da função judicante pelos magistrados e/ou órgãos julgadores, bem como o exercício das funções necessárias ao adequado funcionamento das demais áreas do Poder Judiciário, respeitadas as legislações profissionais e os regulamentos do serviço.
Técnico Judiciário (Informática): Desenvolver e manter programas de computação, baseando-se nos dados fornecidos pela equipe de análise e estabelecendo os diferentes processos operacionais para permitir o tratamento automático de dados; executar tarefas de caráter técnico relativas à manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e máquinas em operação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário, para garantir o perfeito funcionamento dos mesmos; analisar, fazer recomendações e prestar orientação sobre utilização de softwares aplicativos; prestar assistência na instalação de redes de computadores, definir critérios, dar orientação e acompanhar sua utilização; efetuar análise de tráfego na rede, usuários conectados, acesso externo; avaliar, revisar e melhorar as redes de computadores existentes.
Vagas, cargos e salários do concurso TJ GO
Em suma, o concurso do Tribunal de Justiça do Tocantins oferta 63 oportunidades imediatas entre cargos de níveis médio e superior.
Ademais, também são disponibilizadas vagas para a formação de um cadastro reserva que poderá ser convocado durante todo o período de validade do certame.
Sendo assim, conheça a distribuição das vagas entre os cargos contemplados pelo edital:
- Contador/Distribuidor (Ciências Contábeis) – 5 vagas + CR;
- Técnico Judiciário (Apoio Judiciário e Administrativo) – 50 vagas + CR;
- Técnico Judiciário (Informática) – 8 vagas + CR.
Além disso, os aprovados no concurso e contratados pelo órgão contarão com salários nos valores de R$ 7.312,99 para Técnico e R$ 12.243,37 para Contador, já incluindo as gratificações.
Ademais, vale ressaltar que a seleção conta com reserva de vagas para candidatos com deficiência e autodeclarados negros.