O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Tocantins (SindojusTO) voltou a exigir um novo edital para o concurso TJ TO. A categoria esteve reunida com a presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins.
Desse modo, a presidente do SindojusTO, Maria das Dores, explicou que foi solicitada a retomada do concurso, pois os atuais servidores estão sobrecarregados.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
- Adquira: Cursos Online concurso TJ TO
“O último concurso aconteceu em 2010, e, de lá pra cá, muitos servidores se aposentaram, faleceram, etc. Contudo não foram definidas datas nem mais detalhes, somente pedimos a retomada do concurso” justificou a presidente.
Ademais, o concurso está previsto desde 2018, quando o contrato com a banca Cebraspe, foi suspenso. Segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), havia irregularidades no procedimento licitatório.
Eram previstas também 30 vagas imediatas e formação de cadastros reservas. As carreiras ofertadas eram de Analista, Oficial de Justiça e Técnico Judiciário.
Se o novo concurso acontecer, a carreira de Oficial não estará mais inclusa, pois a Lei Complementar nº 126/2019 extinguiu o cargo.
Concurso TJ TO previsto para o segundo semestre
Em primeiro lugar, o desembargador e vice-presidente do TJ TO, Pedro Nelson Coutinho, afirmou que o edital abriria no final do abril, com o concurso público ocorrendo entre julho e setembro.
“A previsão é que seja realizado (o concurso) de julho a setembro, no máximo. Essa é uma prioridade para o Judiciário tocantinense” afirmou Coutinho no dia 29 de março.
Porém, o edital ainda passava por ajustes em maio, seria definida o número de vagas e cargos ofertados. E ainda em julho, a banca organizadora não foi definida.
O concurso está sendo cobrado para reposição de vacâncias, já que a Lei Complementar 173/2020 impede o Judiciário de aumentar o número de servidores, ou seja, efetuar a criação de novos cargos.
Cargos do concurso
A princípio, mesmo suspenso, podemos utilizar o concurso de 2018 como base para o próximo processo seletivo. Dessa forma, confira todas as especialidades destinadas ao cargo de Analista Judiciário:
- Direito;
- Administração;
- Ciências da Computação;
- Serviço Social;
- Ciências Contábeis;
- Arquitetura;
- Pedagogia;
- Engenharia (Civil e Elétrica);
- Estatística;
- Psicologia;
- Medicina (Cardiologia, Clínica Geral, Ortopedia, Psiquiatria);
- Enfermagem;
- Fisioterapia.
O salário inicial para o cargo de Analista chega a R$ 11.876,31 com benefícios. Já para Técnico Judiciário, o salário é de R$ 7.093,74 e requisita apenas o ensino médio.
Ademais, os Técnicos Judiciários podem atuar em diferentes áreas, como:
- Apoio Judiciário e Administrativo;
- Informática;
- Programador de Computadores;
- Técnico de Enfermagem.