Atenção, concurseiros! Foi publicado o resultado final do concurso TJ TO! Por isso, consulte a lista final dos aprovados. São ofertadas 63 oportunidades entre cargos de níveis médio e superior.
- Adquira: Apostila Concurso TJ TO
- Adquira: Curso Online Concurso TJ TO
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Concurso TJ GO: como consultar o resultado?
Sendo assim, é essencial que os candidatos do concurso do Tribunal de Justiça do Tocantins se atentem. Isso porque foi publicado, na última semana, o resultado final da seleção.
Assim, a lista final de aprovados no certame pode ser acessada através do site da banca organizadora, Fundação Getúlio Vargas (FGV). Confira o resultado final:
Estudou com a Nova Concursos e foi APROVADO? Queremos falar com você! Entre em contato clicando aqui!
Atribuições
Contador/Distribuidor: Realiza atividades de nível superior, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Poder Judiciário, praticando atos e executando tarefas inerentes ao ofício do foro judicial previstas em leis e regulamentos, realizando todos os cálculos necessários ao procedimento judicial, respeitada a legislação profissional e os regulamentos do serviço.
Técnico Judiciário (Apoio Judiciário e Administrativo): Realiza atividades internas e externas a fim de fornecer apoio técnico (jurídico e administrativo), favorecendo o exercício/execução da função judicante pelos magistrados e/ou órgãos julgadores, bem como o exercício das funções necessárias ao adequado funcionamento das demais áreas do Poder Judiciário, respeitadas as legislações profissionais e os regulamentos do serviço.
Técnico Judiciário (Informática): Desenvolver e manter programas de computação, baseando-se nos dados fornecidos pela equipe de análise e estabelecendo os diferentes processos operacionais para permitir o tratamento automático de dados; executar tarefas de caráter técnico relativas à manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e máquinas em operação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário, para garantir o perfeito funcionamento dos mesmos; analisar, fazer recomendações e prestar orientação sobre utilização de softwares aplicativos; prestar assistência na instalação de redes de computadores, definir critérios, dar orientação e acompanhar sua utilização; efetuar análise de tráfego na rede, usuários conectados, acesso externo; avaliar, revisar e melhorar as redes de computadores existentes.
Vagas, cargos e salários do concurso TJ GO
Em suma, o concurso do Tribunal de Justiça do Tocantins oferta 63 oportunidades imediatas entre cargos de níveis médio e superior.
Ademais, também são disponibilizadas vagas para a formação de um cadastro reserva que poderá ser convocado durante todo o período de validade do certame.
Sendo assim, conheça a distribuição das vagas entre os cargos contemplados pelo edital:
- Contador/Distribuidor (Ciências Contábeis) – 5 vagas + CR;
- Técnico Judiciário (Apoio Judiciário e Administrativo) – 50 vagas + CR;
- Técnico Judiciário (Informática) – 8 vagas + CR.
Além disso, os aprovados no concurso e contratados pelo órgão contarão com salários nos valores de R$ 7.312,99 para Técnico e R$ 12.243,37 para Contador, já incluindo as gratificações.
Ademais, vale ressaltar que a seleção conta com reserva de vagas para candidatos com deficiência e autodeclarados negros.
Requisitos básicos
- ter nacionalidade brasileira; no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do §1º do Art. 12 da Constituição da República Federativa do Brasil e na forma do disposto no Art. 13 do Decreto nº 70.436, de 18 de abril de 1972;
- ter idade mínima de 18 anos completos;
- estar em pleno gozo dos direitos políticos;
- estar quite com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, também com as obrigações militares;
- firmar declaração de não estar cumprindo e nem ter sofrido, no exercício da função pública, penalidade por prática de improbidade administrativa, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal;
- apresentar declaração quanto ao exercício de outro(s) cargo(s), emprego(s) ou outra(s) função(ões) pública(s) e sobre o recebimento de proventos decorrente de aposentadoria e pensão;
- ser considerado apto no exame admissional, mediante apresentação dos laudos, exames e declaração de saúde que forem por ele exigidos;
- apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de Nível Médio ou Nível Superior, dependendo do cargo almejado, fornecido por instituição de ensino, reconhecido pelo Ministério de Educação, comprovado por meio de apresentação de original e cópia do respectivo documento, para o cargo pretendido;
- estar registrado e com a situação regularizada junto ao órgão de conselho de classe correspondente à sua formação profissional, quando for o caso;
- estar apto física e mentalmente para o exercício do cargo, não sendo, inclusive, pessoa com deficiência incompatível com as atribuições deste;
- não registrar antecedentes criminais.