Atenção concurseiros! Em comunicado publicado no site do concurso TJ TO, foi informado que a decisão do conselheiro-relator do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcello Terto de suspender o certame, será acatada. Saiba mais!
De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, a seleção será suspensa devido a questionamentos de um candidato em relação a prova discursiva.
Segundo o concorrente, o edital alega que seriam corrigidas provas discursivas de aprovados na prova objetiva em 10 vezes o número de vagas existentes na data de publicação do documento.
No entanto, tal critério não foi obedecido, pois a banca organizadora da seleção corrigiu 552 provas sendo que o órgão possuía 237 cargos vagos e, na questão de correção de 10 vezes o número de vagas existentes na data de publicação, o número de redações corrigidas deveria ultrapassar a casa de 2 mil provas.
Dessa forma, o concurso ficará suspenso, porém esforços estão sendo feitos para que seja retomado o mais breve possível.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Concurso TJ TO: Vagas oferecidas
A seleção ofereceu 63 vagas, exigência de nível médio e superior, para as seguintes carreiras:
- Contador/Distribuidor (Ciências Contábeis)
- Técnico Judiciário (Apoio Judiciário e Administrativo)
- Técnico Judiciário (Informática)
Além disso, os aprovados serão remunerados com salários iniciais de até R$12.243,37.
Contudo, vale mencionar que o resultado da prova objetiva e a consulta individual da prova discursiva já está disponível, para acessar, clique aqui!