Boa notícia, concurseiros! Recentemente o edital do concurso TJCE foi publicado para o provimento de 50 vagas para o cargo de Técnico Judiciário. No entanto, a oferta deve aumentar para 96 oportunidades. Confira!
Isso porque foi aprovado um Projeto de Lei onde 7 cargos de Auxiliar Judiciário e 37 cargos de Oficial de Justiça foram transformados em 46 cargos de Técnico Judiciário.
Dessa forma, a expectativa fica pela publicação do edital com 96 vagas para o cargo de Técnico Judiciário.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Os aprovados cumprirão jornada de trabalho de 40 horas semanais e farão jus a remunerações iniciais no valor de R$ 5.633,84.
Índice
- Confira: Curso TJCE – Técnico Judiciário – Área Judiciária
- Confira: Curso TJCE – Técnico Judiciário – Área Administrativa
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Como se inscrever?
Para se inscrever é necessário acessar o site do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), banca organizadora, até o dia 22 de fevereiro de 2023.
Além disso é preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 112,00 até o dia 14 de março para que a candidatura seja homologada.
Quais os requisitos para ser um Técnico Judiciário?
São requisitos básicos:
- Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses;
- Estar
- em gozo dos direitos políticos;
- quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;
- quite com as obrigações eleitorais;
- Ter idade mínima de 18 anos completos, na data da posse;
- Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo/área;
- Não haver sofrido, no exercício de função pública, a penalidade prevista no parágrafo único do art. 200 da Lei n.º 9.826/1974;
- Apresentar certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelos foros das Justiças Estadual, Federal e Eleitoral dos locais de residência do candidato nos últimos cinco anos;
- Apresentar outros documentos ou firmar outras declarações que se fizerem necessários à época da admissão.
Concurso TJCE: Provas e etapas
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório a serem aplicadas no dia 23 de abril de 2023 em Fortaleza CE.
A prova objetiva será composta de 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada e apenas uma resposta correta, acerca das seguintes disciplinas:
Área Judiciária
- Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa
- Noções de Informática
- Raciocínio Lógico
- Conhecimentos Específicos
- Noções de Direito
- Constitucional
- Administrativo
- Processual Civil
- Processual Penal
- Noções de Direito
Área Administrativa
- Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa
- Noções de Informática
- Raciocínio Lógico
- Conhecimentos Específicos
- Noções de
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Administração Pública
- Gestão Pública
- Noções de