Atenção concurseiros! Previsto para sair em fevereiro, o edital do concurso TJDFT poderá ser publicado até esta sexta-feira (21), segundo informações internas. Previsão é de que sejam ofertadas 93 vagas imediatas!
- Confira: Guia Definitivo FGV (Grátis)
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Concurso TJDFT: edital nesta semana ou fevereiro?
É a dúvida de muitos, uma vez que, anteriormente, a previsão era que o documento fosse publicado em fevereiro.
Entretanto, segundo informações internas do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, o edital sai até sexta-feira agora, dia 21 de janeiro.
O edital é iminente, uma vez que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi oficializada como organizadora da seleção.
Assim, o extrato de contrato foi publicado no dia 23 de dezembro e o documento é aguardado desde então.
Na última terça-feira (18), foi lançada a página em que serão publicados os documentos e comunicados. Fique atento a ela!
Trâmites avançados
Vale destacar que o edital é iminente, em virtude dos trâmites avançados.
Portanto, veja uma retrospectiva das últimas informações referente ao concurso:
- o edital já consta com banca organizadora, sendo a FGV, escolhida para tal.
- o Tribunal publicou uma portaria que altera requisitos referentes aos cargos ofertados.
- foi criado um portal institucional, onde serão publicados documentos e informações referente ao concurso.
Vagas e salários
A previsão é de que sejam ofertadas 93 vagas imediatas para os cargos de Analista Judiciário, de nível superior, e Técnico Judiciário, de nível médio.
Além disso, o edital deve trazer oportunidades para formação de cadastro de reserva, o que possibilita um grande número de nomeações.
Ademais, o salário inicial de Técnico é de R$ 7.591,36. Já para a carreira de Analista, o ganho inicial é de R$ 12.455,30.
Alteração nos requisitos
Os concurseiros devem se atentar, uma vez que houve mudanças nos requisitos básicos para a seleção.
As alterações foram anunciadas em portaria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, assinada pelo presidente, desembargador Romeu Gonzaga Neiva. Assim, agora ela segue para publicação.
Ademais, de acordo com o documento, foram alterados os requisitos dos seguintes cargos:
- Analista Judiciário
- Análise de Sistemas
- Análise de Dados
- Segurança da Informação
- Suporte em Tecnologia da Informação
Sendo assim, para essas especialidades, os candidatos precisam apresentar diploma de formação em Tecnologia da Informação:
- Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação na área de Tecnologia da Informação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, ou de graduação em qualquer curso superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de certificado de curso de pós-graduação em área de Tecnologia da Informação de, no mínimo, 360 horas, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC, ou conforme publicação em Edital de Concurso Público.
Além disso, o documento também alterou o requisito para o cargo de Analista Judiciário – Administração. Portanto, confira:
- Diploma, devidamente registrado, de curso superior de bacharelado em Administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no Conselho Regional da categoria, ou conforme publicação em Edital de Concurso Público.