Candidatos do concurso TJDFT, atenção! Estão disponíveis para consulta os locais de prova onde serão realizadas as provas objetivas e discursivas da seleção no próximo domingo, 29 de maio. Ademais, vale recordar que o concurso oferta 112 oportunidades entre cargos de níveis médio e superior.
- Confira: Como fazer uma boa revisão – Grátis
Sendo assim, os inscritos no concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios já podem consultar o local onde realizarão as provas objetivas e discursivas da seleção no próximo domingo. Ademais, são ofertadas vagas para os cargos de Técnico e Analista.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
- Adquira: Apostila Concurso TJDFT
- Adquira: Curso Online Concurso TJDFT
Além disso, vale destacar que a banca organizadora do certame publicou um comunicado que reforça as recomendações e critérios para a realização das avaliações, como o uso de máscaras em decorrência do Covid-19. Dessa forma, conheça todos os detalhes abaixo!
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Concurso TJDFT: locais de prova
Nesse sentido, os candidatos do concurso TJDFT realizarão as provas objetivas e discursivas no próximo domingo, 29 de maio, de maneira que na última segunda-feira (23) foi liberada a consulta aos locais de prova.
Portanto, para visualizar o local onde realizará a avaliação é necessário que o candidato acesse o site da banca organizadora do certame, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) e informe seu CPF, visto que a consulta acontece de maneira individual.
Além disso, vale destacar que a banca também publicou um documento em que reforça que para a realização das provas os candidatos deverão utilizar a máscara de proteção cobrindo boca e nariz durante todo o período presente nas mediações do local de prova.
Ademais, nesse dia os inscritos também deverão portar caneta esferográfica de tinta azul ou preta e fabricada em material transparente, documento de identidade original e comprovante de inscrição e/ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
É igualmente essencial recordar que anteriormente as avaliações seriam aplicadas somente em Brasília. Entretanto, por conta do número de candidatos inscritos a banca distribuiu os candidatos também entre outros municípios, conforme a seguir:
- Os candidatos residentes no DF prestarão provas no DF;
- Os candidatos residentes em GO prestarão provas no DF, em Valparaíso/GO ou Goiânia/GO;
- Candidatos residentes em MG prestarão provas no DF ou em Goiânia/GO;
- Candidatos residentes nas demais Unidades da Federação prestarão provas na cidade de Goiânia/GO.
Vagas, cargos e remunerações
Em suma, o concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios oferta 112 oportunidades, sendo 24 para Técnico Judiciário e 88 para Analista Judiciário, nas seguintes especialidades:
Técnico Judiciário
- Área Administrativa – 20;
- Enfermagem – 04.
Analista Judiciário
- Área Judiciária – 36;
- Oficial de Justiça Avaliador Federal – 05;
- Administração – 03;
- Análise de Sistemas – 05;
- Análise de Dados – 05;
- Arquivologia – 01;
- Contabilidade – 03;
- Engenharia Elétrica – 02;
- Estatística – 02;
- Medicina do Trabalho – 02;
- Medicina Psiquiatria – 02;
- Psicologia – 04;
- Segurança da Informação – 05;
- Serviço Social – 09;
- Suporte em Tecnologia da Informação – 04.
Além disso, os aprovados na seleção contarão com remunerações que variam entre R$ 7.591,39 para Técnico e R$ 12.455,30 para Analista, além de diversos benefícios.
Concurso TJDFT: provas
Por fim, vale destacar que os candidatos do concurso TJDFT serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas que serão aplicadas no próximo domingo (29).
Ademais, as provas para Analista serão aplicadas no turno da manhã (das 08h00 às 13h00), enquanto as avaliações para Técnico ocorrerão no turno da tarde (das 15h00 às 19h00).
Entretanto, é essencial que os concurseiros estejam atentos ao horário de fechamento dos portões, de forma que isso ocorrerá às 07h45 no turno da manhã e às 14h45 no turno da tarde.
Além disso, para as provas objetivas os candidatos responderão a 60 questões de múltipla escolha acerca de disciplinas que variam conforme o cargo escolhido. No entanto, em geral, as disciplinas comuns entre a maioria das especialidades são:
- Língua Portuguesa
- Ética no Serviço Público, Regimento Interno, Lei de Organização Judiciária;
- Provimento Geral da Corregedoria e Provimento Judicial Aplicado ao Processo Judicial Eletrônico;
- Noções de Direito:
- Administrativo
- Constitucional
- Penal
- Processual Penal
- Civil
- Processual Civil
- Noções de Administração de Recursos Humanos e Gestão Pública
Por outro lado, para as provas discursivas os candidatos ao cargo de Técnico elaborarão uma redação, enquanto os inscritos para Analista responderão a 02 questões discursivas.