Atenção concurseiros! Houve transformação nos cargos que serão contemplados no próximo concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) e a escolha da banca já foi iniciada. Serão muitas oportunidades em vários cargos!
Concurso TJDFT: cargos foram transformados
Novidades para quem aguarda o concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Novos passos foram dados.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
De acordo com o presidente do tribunal, o desembargador Romeu Gonzaga Neiva, a transformação dos cargos que serão contemplados no próximo edital foi encaminhada à Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP).
De acordo com o presidente, devem ser realizadas as devidas providências. O anteprojeto foi encaminhado na última semana e visa transformar 192 cargos de Técnico e quadro de Auxiliar Judiciário em Analista Judiciário.
O tribunal chegou a afirmar que essa mudança não traria aumento de despesas para o quadro de pessoal.
Vale destacar que o texto do projeto ainda precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional, só assim poderá começar a valer.
Sendo assim, com a proposta, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios aponta que há 93 vagas disponíveis para o concurso público.
Concurso TJDFT: escolha da banca está em andamento
A banca organizadora do concurso TJDFT continua sendo escolhida e deverá ser anunciada muito em breve.
Segundo o presidente, as propostas já foram encaminhadas pelas interessadas na organização e estão sendo avaliadas.
Vale lembrar que, no último concurso, realizado em 2015, o Cebraspe (Cespe/UnB) foi o escolhido para ficar à frente da seleção.
Sendo assim, quando for definida a banca, o contrato será assinado e o edital sairá em seguida.
Concurso TJDFT: distribuição das vagas
Com o reenquadramento dos cargos, já é possível ter acesso ao possível quantitativo de cargos do concurso. As vagas estão distribuídas da seguinte forma:
Vale destacar que é esperado que o tribunal forme cadastro reserva para a carreira de Técnicos Judiciários, que exige nível médio.
As carreiras mencionadas acima possuem remunerações iniciais de R$ 3.163,07 para Técnicos e R$ 5.189,71 para Analista, segundo dados de abril de 2021.
É muito importante destacar que isso é apenas uma proposta do tribunal, uma vez que o texto poderá sofrer alterações, já que depende de ser votado no Congresso Nacional.
Comece os estudos através do último edital do concurso TJDFT
Publicado em 2015, o último concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios teve a organização do Cebraspe.
Os inscritos foram avaliados por meio de provas objetivas, que contaram com 120 questões sobre Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos. As disciplinas foram as seguintes:
- Língua Portuguesa;
- Noções de Informática;
- Ética no Serviço Público;
- Atualidades.