Os trâmites para a escolha da banca organizadora do concurso TJDFT estão perto de serem finalizados. Confira mais informações!
O concurso foi autorizado em agosto deste ano e pode ofertar até 219 vagas para o cargo de Técnico, já que, segundo o Portal da Transparência, esta é a quantidade de vacâncias que a carreira apresenta dentro do TJ do Distrito Federal.
Prepare-se para o concurso da Embrapa com organização e qualidade: vídeo aulas, plano de estudos personalizado e suporte de tutoria especializada – tudo 100% gratuito!
LIBERAR ACESSO!Índice
O número de vagas que serão ofertadas ainda está em discussão, mas a expectativa é de que o edital que será lançado seja capaz de suprir o deficit de funcionários.
A remuneração para o cargo de Técnico Judiciário fica em torno de R$ 3,2 mil, além de diversos benefícios e bonificações.
O edital deve ser lançado em breve, já que a presidência do Tribunal já enviou as propostas para as bancas que manifestaram interesse em organizar o concurso. Logo devemos ter a notícia de qual empresa ficará responsável pela organização do certame.
Na última edição do concurso, o Cebraspe (CESPE/UNB) foi o responsável pelo certame.
Concurso TJDFT terá vagas para Analistas!
Além do cargo de Técnico Judiciário, é possível que o edital do concurso TJDFT oferte vagas para Analistas Judiciários.
A carreira de Analista exige formação em Ensino Superior e tem vencimentos que ficam em torno de R$ 5,1 mil, sem incluir benefícios e bonificações.
Neste cargo, o TJ do Distrito Federal apresenta 186 vacâncias.
Vale ressaltar que o Tribunal pode preencher até 250 vagas, de acordo com o PLOA 2022 (Planejamento Orçamentário Anual), que ainda precisa passar pela análise do Congresso Nacional.
O que pode cair no concurso TJDFT?
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Regiões é conhecido por ser bastante tradicional em seus certames, o que significa que a estrutura de avaliação das edições anteriores do concurso deve ser mantida.
O que pode acontecer é uma mudança nos tópicos cobrados nas provas, porém as matérias cobradas em 2015, quando ocorreu a última seleção, podem servir de base para os estudos enquanto o conteúdo programático não é divulgado.
As matérias de Conhecimentos Básicos cobradas em 2015 foram:
- Língua Portuguesa;
- Noções de Informática;
- Ética no Serviço Público; e
- Atualidades.
Além desses assuntos, os concorrentes também foram avaliados por Conhecimentos Específicos, que variaram de cargo para cargo em 2015.
A banca que organizou o último certame foi o Cebraspe, que aplicou um exame de 120 questões.