Atenção, concurseiros! O último concurso TJPE (Tribunal de Justiça de Pernambuco) teve seu prazo de validade prorrogado por dois anos. Isso significa que novos servidores poderão ser convocados. Confira!
De acordo com a determinação oficializada no Diário de Justiça do Estado desta quinta-feira, 27 de abril, o prazo será contado do dia 28 de fevereiro de 2023, ou seja, permanecerá valido até fevereiro de 2025.
Vale lembrar que inicialmente, o prazo de validade foi suspenso devido ao Plano de Contingenciamento de despesas do TJPE, em 2020, e em seguida, pela pandemia de Covid-19.
O período só voltou a ser contado a partir de abril de 2022, por isso, seria encerrado em fevereiro deste ano.
- Confira: Livro de Questões Comentadas TJ
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Como foi o concurso TJPE?
Foram ofertadas 109 vagas para Analista Judiciário, Técnico judiciário e Oficial de Justiça, distribuídas entre as seguintes especialidades:
- Oficial de Justiça: CR
- Analista Judiciário – Área
- Judiciária: 38 vagas
- Administrativa: CR
- Assistente Social: CR
- Pedagogo: 1 vaga
- Psicólogo: CR
- Contador: 10 vagas
- Analista de Suporte: CR
- Analista de Sistemas: CR
- Técnico Judiciário – Área
- Judiciária: 57 vagas
- Administrativa: CR
- Programador de Computador: 1 vaga
- Suporte Técnico: 2 vagas + CR
As carreiras oferecem remuneração inicial de até R$ 5.502,12. Na ocasião, a banca organizadora foi o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação) e avaliou os candidatos por meio de provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório eclassificatório.
A prova objetiva consistiu em 50 questões, acerca das seguintes disciplinas:
- Conhecimentos Gerais: 25 questões
- Língua Portuguesa;
- Raciocínio Lógico;
- Legislação (Normas aplicáveis aos servidores públicos; Noções de sustentabilidade e Noções sobre direitos da pessoa com deficiência).
- Conhecimentos Específicos: 25 questões
Foram considerados habilitados aqueles que obtiveram no mínimo 50% de aproveitamento na prova objetiva.
Os candidatos até a classificação correspondente a 100x o número de vagas tiveram a avaliação discursiva corrigida. Nessa etapa foi necessário obter no mínimo 60% de aproveitamento.
Confira todos os detalhes do último edital, clicando aqui!