O concurso TJSP para o cargo de Escrevente, cuja prova foi anulada na capital, permitirá que os candidatos faltosos participem da nova avaliação.
Ao todo estão sendo ofertadas 576 oportunidades imediatas para Escrevente Técnico Judiciário, de nível médio de escolaridade.
Ficou interessado(a)? Explore mais notícias e atualizações sobre o concurso do TJSP em nossa página e fique por dentro de todas as informações.
Os candidatos faltosos da capital poderão fazer a nova prova do concurso TJSP?
O concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo, que está em andamento, teve as provas aplicadas na capital anuladas. O TJSP confirmou que as inscrições não serão reabertas, informação já antecipada pela Fundação Vunesp, organizadora do certame.
O Tribunal informou ainda que os candidatos que não compareceram às provas no dia 8 de setembro poderão realizar uma nova avaliação, que será remarcada em data oportuna.
A anulação das provas na capital foi decidida após um incidente em um dos locais de aplicação, onde uma fiscal encerrou o exame uma hora antes do previsto. Para evitar prejuízos aos participantes, a Presidência do TJ SP optou por refazer as provas para todos os inscritos na comarca da cidade de São Paulo.
Nas demais comarcas, o concurso TJSP continua normalmente, com as provas mantidas. O prazo para interposição de recursos contra os gabaritos preliminares segue aberto até o dia 16 de setembro, e deve ser realizado por meio do site da Fundação Vunesp .
Houve quantos candidatos faltosos na capital?
O concurso TJSP reuniu 181.966 candidatos na disputa pelas 572 vagas de escrevente, das quais 300 estão destinadas à capital. No entanto, os 89.856 inscritos para a comarca da capital terão que refazer as provas, como mencionado acima.
Segundo informações do órgão, a abstenção na capital foi de 40%, o que representa 35.942 candidatos que não compareceram para a realização das provas.
Ao todo, o concurso registrou mais de 180 mil candidaturas homologadas , com destaque para a grande concentração de concorrentes na capital paulista.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Próxima etapa: Prova Prática
A segunda etapa do concurso TJSP para o cargo de Escrevente será composta por três fases distintas: prova prática de digitação, procedimentos de heteroidentificação para candidatos que se autodeclararam negros e índios, e perícias biopsicossociais destinadas a pessoas com deficiência.
A Fundação Vunesp, responsável pela organização do concurso, ainda não divulgou as datas para essa fase.
Ao todo, serão convocados 3.348 candidatos aprovados na prova objetiva do concurso TJSP, conforme a classificação por cidade e dentro dos quantitativos estabelecidos.
A prova prática de digitação, um dos momentos mais esperados desta etapa, exige que os candidatos realizem a cópia de um texto impresso com cerca de 1.800 caracteres, utilizando microcomputadores com processador Intel® ou equivalente, rodando em ambiente gráfico Microsoft Windows.
Nessa fase, os candidatos do concurso TJSP deverão cumprir duas tarefas: digitar o texto impresso e, em seguida, formatar um segundo texto conforme as regras especificadas pela banca.
Saiba tudo sobre a prova de digitação aqui .
Panorama geral sobre o concurso TJSP
Foi publicado o edital do concurso para o Tribunal de Justiça de São Paulo , oferecendo 576 vagas imediatas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário. As oportunidades estão distribuídas entre as 10 Regiões Administrativas Judiciárias (RAJ) do estado e exigem nível médio de escolaridade.
O cargo de Escrevente Técnico Judiciário oferece um salário inicial de R$ 6.043,54 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Além da remuneração base, os candidatos aprovados terão direito a diversos auxílios, incluindo alimentação, saúde e transporte, que complementam o pacote de benefícios oferecidos.
Confira todos os concursos abertos no estado de São Paulo!
Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias sobre o concurso TJSP!