Está interessado em participar do concurso TJSP, mas ainda não se inscreveu? Então, não perca tempo! As inscrições encerram na próxima terça-feira, 28 de março.
A seleção está ofertando 400 vagas imediatas para o cargo de Escrevente, exigência de nível médio.
Do total de vagas, 300 oportunidades serão destinadas a ampla concorrência, 20 vagas são para pessoas com deficiência e 80 vagas são para candidatos autodeclarados negros.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Os aprovados cumprirão jornada de trabalho de 40 horas semanais e serão remunerados com salários iniciais no valor de R$ 5.480,54.
Índice
Para se inscrever é necessário acessar o site da Fundação Vunesp, banca organizadora, preencher o formulário com os dados solicitados e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 81,00 até o dia 29 de março para que a candidatura seja homologada.
- Confira: Apostila TJ SP 2023 – Escrevente Técnico Judiciário
- Confira: Curso Online TJ SP – Escrevente Técnico Judiciário
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil candidatos! Clique aqui e saiba mais!
Quais os requisitos para investidura nos cargos?
São requisitos básicos:
- Ser brasileiro(a) nato(a), naturalizado(a) ou gozar das prerrogativas previstas no artigo 12, § 1º da Constituição Federal de 1988;
- Ter 18 anos de idade completos até a data da posse;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar;
- Não ter sido condenado(a) por crime contra o patrimônio, a Administração, a fé pública, bem como, os previstos na Lei nº. 11.343 de 23.08.2006;
- Não ter sido condenado(a) por ato de improbidade previsto na Lei nº 8.429/92;
- Ter concluído, até a data da posse, o Ensino Médio;
- Gozar de boa saúde física e mental para o exercício das atribuições do cargo.
Concurso TJSP: Provas e etapas
Á princípio, os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas:
- Prova Objetiva
- Prova Prática
A prova objetiva será aplicada no dia 28 de maio de 2023 e será composta de 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada e apenas uma resposta correta, acerca das seguintes disciplinas:
- Bloco I
- Língua Portuguesa: 24 questões
- Bloco II
- Conhecimentos em Direito: 40 questões
- Bloco III
- Conhecimentos Gerais
- Atualidades: 6 questões
- Matemática: 6 questões
- Informática: 14 questões
- Raciocínio Lógico: 10 questões
- Conhecimentos Gerais
Será necessário obter no mínimo 50% de aproveitamento do total de pontos das disciplinas de Língua Portuguesa e Direito, pois são eliminatórias.
Posteriormente, os aprovados serão submetidos a prova prática que tem como objetivo avaliar o conhecimento e habilidades do candidato.
Para isso, é utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows.
Se você se interessa pela aprovação nesse concurso, confira nosso curso 100% gratuito “Do Zero ao Tribunal” e garanta sua aprovação! Para acessar, clique aqui! ?