O concurso TRE PI pode acontecer em breve! De acordo com o órgão, alguns trâmites já foram iniciados.
Além disso, o certame já conta com comissão formada. O anúncio dos nomes dos servidores escolhidos foi publicado no Diário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.
Situação atual do concurso TRE PI
Após especulações apontarem o início do processo da escolha da banca organizadora do concurso TRE PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí ), o órgão esclareceu todos os trâmites já executados para a publicação do edital.
De acordo com fontes, o processo de escolha da banca organizadora não foi iniciado, mas o TRE deu início aos estudos que calculam a estimativa dos gastos necessários para a realização da seleção. Neste processo está, sim, inclusa a estimativa do valor a ser gasto com a empresa organizadora.
“O TRE já encaminhou o pedido de autorização das contratações ao TSE e, por isso, já estamos adiantando todos os trâmites burocráticos para que quando seja autorizado nós realizá-lo o quanto antes. Temos uma estimativa inicial de quando deverá ser gasto e tudo isso é repassado à secretaria de administração e finanças que é a responsável por repassar os dados ao TSE. Com base nesses dados o TSE irá avaliar a possibilidade do encaminhamento e aprovação do orçamento necessário, ou não. O processo licitatório para a concorrência das empresas não foi aberto e ainda não temos uma estimativa de quando poderá ocorrer “,pontuou.
Além disso, a comissão organizadora já foi formada. O anúncio dos nomes dos servidores escolhidos foi publicado no dia 13, no Diário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.
Segundo a Ouvidoria, o grupo escolhido ficará responsável por acompanhar e fiscalizar todas as etapas de seleção.
Como foi o último concurso TRE PI?
Em 2015, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí realizou seu último concurso público para o preenchimento de cargos efetivos e cadastro de reserva. As provas foram aplicadas em janeiro de 2016 e as taxas ficaram definidas nos valores de R$ 95,00 (Analista Judiciário) e R$ 75,00 (Técnico Judiciário). A organização da seleção ficou sob responsabilidade do Cespe/ Cebraspe.
- Analista Judiciário – Administrativa: 1 vaga
- Analista Judiciário – Análise de Sistemas: cadastro reserva
- Analista Judiciário – Taquigrafia: 1 vaga
- Analista Judiciário – Judiciária: 3 vagas
- Técnico Judiciário – Administrativa: 6 vagas
- Técnico Judiciário – Operação de Computadores: cadastro reserva
- Técnico Judiciário – Programação de Sistemas: 1 vaga
Etapas
As provas objetivas e a prova discursiva foram para todos os cargos de Analista Judiciário, exceto a área de Taquigrafia e tiveram a duração de 4 horas e 30 minutos, aplicadas no turno da manhã.
Já as provas objetivas, para o cargo de Analista Judiciário da área de Taquigrafia, foram aplicadas no turno da manhã, com duração de 3 horas e 30 minutos.
No período da tarde, as provas objetivas para todos os cargos de Técnico Judiciário, todas as áreas/especialidades, foram aplicadas com duração de 3 horas e 30 minutos.