Foi aprovado na última terça-feira (05), o projeto que cria 225 cargos efetivos para o Corte Eleitoral de São Paulo. Os pavimentos dependem do concurso TRE SP .
Concurso TRE SP: projeto é aprovado e cria cargos
Um projeto de lei que cria 225 cargos efetivos para a Corte eleitoral de São Paulo (PLC 93/2017 ), foi aprovado na última terça-feira (05).
- Adquira: Apostila completa concurso TRE SP
O provimento depende de concurso TRE SP. O projeto foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE).
Do total de vagas, 129 deverão ser para Técnico Judiciário (nível médio) e 96 para Analistas (nível superior).
Vale ressaltar que para Analista o concurseiro pode ter escolaridade geral ou específica em determinadas áreas.
Concurso TRE SP continua vigente
É importante destacar que o último concurso do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo continua vigente. Ele foi homologado em 2017.
Ele foi suspenso até 31 de dezembro e tem retorno previsto para 1° de janeiro de 2022, por período idêntico.
“Consignar a suspensão do prazo de validade do concurso público para o provimento de cargos efetivos, de nível médio e de nível superior do quadro de pessoal do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, até 31 de dezembro de 2021 e a retomada a partir de 1º de janeiro de 2022 pelo lapso que foi suspenso, nos termos da Portaria TRE/SP n.149/2021, sem custos para este Regional”, afirmou o documento.
“Por consequência, reproduz-se o caput da cláusula IV do contrato- DATA DE ASSINATURA: 20/07/2021, SIGNATÁRIOS: Desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, e o Senhor João Luís da Silva, pela contratada”, completou a publicação.
Antes o período ia até agosto. Até o momento, 299 candidatos foram nomeados.
E o novo concurso?
Além disso, já se sabe que o Tribunal manifestou desejo de realizar nova seleção para provimento de cargos, oque pode surgir em breve.
Em fevereiro deste ano, o TRE de São Paulo anunciou que o novo concurso constará na proposta orçamentária para 2022.
“A despesa será incluída na proposta orçamentária de 2022 da SGP, para análise de viabilidade”, disse o órgão.
Algumas notícias informam que existe a possibilidade de a Justiça Eleitoral fazer um concurso geral, para os órgãos que aderirem à ideia.
Concurso TRE SP: panorama do último certame
Publicado em 2016 e homologado em 2017, o último concurso do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo ofertou 14 vagas imediatas.
Além disso, houve a formação de um cadastro reserva. As vagas foram para Analista e Técnico, em diversas especialidades.
Para participar foi exigido o nível superior e médio, respectivamente. Os salários variavam de R$ 7.591,37 (Técnicos) a R$ 12.455,30 (Analistas).
Sob a organização da banca FCC, os candidatos foram avaliados por meio de duas etapas: uma de provas objetivas e outra de prova discursiva. As disciplinas foram:
- Português;
- Informática;
- Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais;
- Regimento Interno;
- Código de Ética;
- Estatuto da Pessoa com Deficiência;
- Plano Estratégico do TRE SP;
- Constitucional;
- Administrativo;
- Eleitoral