O concurso Trensurb RS conta com mais uma retificação publicada! Agora, a mudança é em torno do cargo de Técnico em Contabilidade.
Para concorrer ao cargo não é mais necessário possuir registro no conselho profissional. Além disso, com a retificação, as inscrições foram prorrogadas
Nova retificação do concurso Trensurb 2021
Uma nova retificação do concurso Trensurb RS é publicada. Dessa vez, as mudanças são em torno do cargo de Técnico em Contabilidade, que não é mais necessário possuir registro no conselho profissional.
Em decorrência dessa mudança, as inscrições foram prorrogadas para todos os cargos e podem ser realizadas até o próximo dia 26 de agosto.
Além disso, fica reaberto também o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrições durante os dias 06, 09 e 10 de agosto especificamente. A banca responsável pela seleção é a Objetivas.
Vale ressaltar que os candidatos que efetuaram o pagamento da taxa de inscrição e não desejarem mais participar do concurso deverão solicitar o cancelamento da inscrição e a devolução da taxa. A solicitação pode ser realizada de hoje, 02 de agosto até o próximo dia 04.
Essa não é a primeira mudança que o edital do concurso sofre. A primeira retificação foi publicada no dia 19 de julho.
Conforme o edital nº 2 publicado no Diário Oficial da União, o cargo de Analista Administrativo, na ocupação de jornalista, teve mudanças.
Segundo o documento, a carga horária semanal de 40 horas foi alterada para 25 horas, sendo assim, a remuneração inicial de R$ 5.481,41 passou para R$ 3.425,88.
Sendo assim, os candidatos também puderam solicitar a devolução da respectiva taxa.
Como será a prova do concurso Trensurb RS?
Os candidatos do concurso serão avaliados por provas objetivas, que ocorrerão na cidade de Porto Alegre, no dia 12 de setembro. A avaliação será constituída por 50 questões objetivas, de múltipla escolha, com 05 alternativas, das quais somente uma será a correta.
Prova Objetiva
A Prova Objetiva do concurso Trensurb será realizada na cidade de Porto Alegre/RS no dia 12 de setembro de 2021. O exame será composto por questões, que serão distribuídas por diversas disciplinas. De acordo com o cargo, serão cobradas perguntas de:
- Língua Portuguesa;
- Matemática e Raciocínio Lógico;
- Informática;
- Legislação;
- Conhecimentos em Administração Pública; e
- Conhecimentos Específicos.
Somente serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem 50% ou mais na nota final da prova objetiva, desde que não tenham zerado nenhuma das disciplinas.
A classificação final será publicada no dia 10 de novembro. Após a homologação, a seleção ficará válida por dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois. Nesse período, as convocações serão realizadas.