Novidades para os candidatos do concurso Trensurb RS ! A lista com inscrições homologadas já foi divulgada no site da banca organizadora, com data limite para solicitação de recursos.
A lista de inscrições homologadas do concurso para a Trens Urbanos de Porto Alegre S.A já pode ser consultada no site da banca organizadora do certame. Além disso, a data máxima para que os candidatos entrem com recursos já foi definida.
Concurso Trensurb RS: inscrições homologadas
Os candidatos que se inscreveram no concurso Trensurb RS podem acessar o site da Objetiva Concursos , organizadora do processo seletivo, para consultar o perfil de sua inscrição.
Além disso, aqueles que por algum motivo não possuíram sua inscrição aceita, podem entrar com recursos até a próxima sexta-feira, 24 de setembro. Na página do candidato é possível verificar o motivo do indeferimento.
Ademais, o resultado definitivo das inscrições homologadas será publicado no dia 4 de outubro. A organizadora também anunciou que em data oportuna divulgará a convocação para as provas.
Vagas, cargos e remunerações
O concurso da Trens Urbanos de Porto Alegre S.A oferece 6 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para diversos cargos de níveis médio, médio/técnico e superior. Confira:
- Nível médio: Segurança Metroviária.
- Nível médio/técnico: Técnico nas áreas de Administração; de Contabilidade; Enfermagem do Trabalho; em Edificações; Eletromecânica; Eletrônica; Eletrotécnica; Estradas; Mecânica; e Telecomunicações.
- Nível superior: Administrador; Analista de Sistemas; Arquivista; Assistente Social; Bibliotecário; Economista; Jornalista; Médico do Trabalho; Nutricionista; Publicitário; Relações Públicas; Secretária Executiva; Arquiteto; e Engenheiro (Ambiental, de Segurança do Trabalho, Eletrônica e Mecânico).
Além disso, as remunerações para os aprovados e contratados inicialmente variam entre R$1.967,59 e R$7.838,08. A contratação se dará por meio da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Provas já estão marcadas para outubro
A seleção do concurso Trensurb RS se dará por meio de provas objetivas, que já foram agendadas para o dia 10 de outubro, com aplicações na cidade de Porto Alegre.
Ademais, a avaliação objetiva contará com 50 questões que estarão divididas entre diversas disciplinas. Os conteúdos podem variar conforme o cargo escolhido, mas a maioria deles têm em comum:
- Língua Portuguesa;
- Matemática e Raciocínio Lógico;
- Informática;
- Legislação;
- Conhecimentos em Administração Pública; e
- Conhecimentos Específicos.
Para a aprovação, é necessário que o candidato obtenha um mínimo de 50% de aproveitamento na prova. Além disso, é preciso que nenhuma das disciplinas sejam zeradas.
A previsão é a de que a classificação final seja publicada no dia 15 de dezembro. Ademais, após homologação, a validade do concurso será de 2 anos, com a possibilidade de ser prorrogado por mais 2, período em que os candidatos em cadastro reserva poderão ser convocados.