O concurso TRF 3 divulga edital de convocação para as provas que devem ser aplicadas daqui um mês para Técnico e Analista Judiciário, de nível superior de escolaridade!
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região oferta ao todo 269 vagas imediatas mais oportunidade para formação de cadastro reserva, com iniciais de até R$13 mil.
Se interessa pelo certame? Fique e confira mais informações sobre o edital de convocação para as provas!
Quando as provas do concurso TRF 3 serão aplicadas?
Nesta quinta-feira, dia 27, foi publicado no Diário Oficial da União o edital de convocação para as provas objetivas e discursivas do concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3), que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
As avaliações estão confirmadas para o dia 28 de julho de 2024. Os candidatos devem estar atentos às especificações do edital para garantir o cumprimento de todas as exigências e prazos estabelecidos.
Confira os horários informados no documento:
Cargo: Técnico Judiciário – Área Administrativa
- Data: 28/07/2024 (Domingo);
- Período: Manhã (Horário de Brasília);
- Horário de Apresentação: 8h30min;
- Horário de Fechamento dos Portões: 9h00;
- Provas Objetiva e Discursiva – Redação;
- Duração das Provas: 4h30min;
- Permanência mínima: 3 horas.
Cargo: Analista Judiciário – Área Judiciária
- Data: 28/07/2024 (Domingo);
- Período: Tarde (Horário de Brasília);
- Horário de Apresentação: 14h30min;
- Horário de Fechamento dos Portões: 15h00;
- Provas Objetiva e Discursiva – Estudo de Caso;
- Duração das Provas: 4h30min;
- Permanência mínima: 3 horas.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Como serão as provas do concurso TRF 3?
Os candidatos serão avaliados por meio de duas etapas de seleção, a prova objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
As provas serão aplicadas nos seguintes municípios de cada estado, sendo no Mato Grosso do Sul, as cidades de Campo Grande e Dourados, enquanto que no estado de São Paulo, serão realizadas em Araçatuba, Bauru, Ribeirão Preto e São Paulo.
A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as disciplinas de Conhecimentos Gerais, sendo as matérias de Língua Portuguesa (10), Matemática e Raciocínio Lógico (05) e Noções sobre o Direito das Pessoas com Deficiência (05), e 40 questões de Conhecimentos Específicos.
A avaliação será avaliada por uma escala de 0 a 10 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver 50% de acertos na prova de Conhecimentos Gerais, 50% de acertos na prova de Conhecimentos Específicos e nota final igual ou superior a 6,00 pontos.
Por fim, na prova discursiva para o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária, os candidatos terão que resolver um Estudo de Caso, que consiste em duas questões práticas que devem ser respondidas por escrito, apresentando soluções.
Cada questão terá a pontuação de até 10 pontos e será considerado aprovado o candidato de ampla concorrência que obtiver pontuação mínima de 5 pontos e os candidatos negros, indígenas e/ou com deficiência que obtiver nota igual ou superior a 4 pontos.
Já a prova de Redação, destinada aos candidatos ao cargo de Técnico Judiciário, consiste na elaboração de um texto dissertativo-argumentativo, com o mínimo de 20 linhas e máximo de 30 linhas e terá a pontuação máxima de 10 pontos, sendo considerado aprovado o candidato de ampla concorrência que obtiver pontuação mínima de 6 pontos e os candidatos negros, indígenas e/ou com deficiência que obtiver nota igual ou superior a 4,80 pontos.
Quer ingressar na carreira tribunal? Confira aqui todos os concursos para carreiras tribunais de 2024!
Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias sobre o concurso TRF 3!