TRF2: Veja os gabaritos das provas objetivas do domingo, 14.

Martelo de madeira e balança sobre a mesa com texto sobre a imagem Concurso TRF2
TRF2: Veja os gabaritos das provas objetivas do domingo, 14.

O TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região – Rio de Janeiro e do Espírito Santo) divulgou os gabaritos das provas objetivas do domingo.

O concurso TRF2 oferta vagas para formação de cadastro reserva para cargos de nível superior de escolaridade com salários que podem chegar a quase R$ 17 mil, somando o vencimento básico mais os benefícios.

Ficou interessado(a)? Fique e confira os demais detalhes sobre os gabaritos das provas objetivas do domingo do concurso TRF2!

📥 Seu plano de aprovação para 2025 está quase pronto...

No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!

INSCREVA-SE!

Onde conferir o gabarito das provas objetivas do concurso TRF2?

Os gabaritos preliminares das provas para o cargo de analista da área Judiciária, sem especialidade, do concurso TRF2 foram divulgados pelo Instituto AOCP, organizador da seleção.

Os candidatos do TRF2 poderão interpor recursos contra os gabaritos até as 23h59 do dia 17 de julho, por meio do portal da banca organizadora. Para isso, é necessário acessar o site da AOCP, inserir o CPF e a senha cadastrada, e seguir as instruções disponíveis para a interposição de recursos.

Após a divulgação dos resultados finais, o concurso terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos. Durante esse período, o TRF2 poderá convocar os candidatos aprovados conforme a classificação final e a disponibilidade de cargos.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!

Como foram as provas do concurso TRF2?

As provas objetivas do concurso TRF2 foram realizadas com um total de 50 questões, distribuídas entre diversas disciplinas. Os candidatos tiveram que responder a perguntas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Noções de Sustentabilidade, Noções de Gestão Estratégica, Noções de Direitos Humanos e Fundamentais e de Acessibilidade, além de Conhecimentos Específicos.

Para serem considerados aprovados no concurso TRF2, os candidatos da ampla concorrência precisavam alcançar simultaneamente pelo menos 50% dos pontos possíveis nas provas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, além de uma nota igual ou superior a 60% do total de pontos possíveis.

Candidatos negros, indígenas ou pessoas com deficiência (PcDs) tiveram critérios diferenciados. Eles precisavam obter no mínimo 40% dos pontos nas provas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, além de uma nota final igual ou superior a 48% dos pontos possíveis.

Além das provas objetivas, os candidatos do TRF2 foram submetidos a uma prova discursiva, que consistiu em um estudo de caso.

Quais são as atribuições dos servidores do TRF2?

O Analista Judiciário – Área Administrativa/Sem Especialidade do TRF2 será responsável por uma ampla gama de atividades, incluindo planejamento, execução e controle nas áreas de gestão de pessoas, materiais e patrimônio. Além disso, suas funções incluem a administração do orçamento e finanças, desenvolvimento organizacional, condução de licitações e contratos, auditoria, entre outros.

Para Analista, aqueles que atuarem na área judiciária do TRF2, as atividades envolveram o planejamento, organização, coordenação, supervisão e assessoramento em processos judiciais. Estes Analistas também se dedicarão ao apoio a julgamentos, análise e pesquisa de legislação, doutrina e jurisprudência, bem como à elaboração de laudos, atos, pareceres e informações jurídicas.

Já os Técnicos Administrativos do TRF2 desempenharam funções de apoio à atividade judiciária e suporte técnico e administrativo às diversas unidades organizacionais. Suas responsabilidades incluem gestão de pessoas, material e patrimônio, além de lidar com licitações, contratos, orçamento e finanças, auditoria, segurança e transporte.

Por fim, o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa/Agente de Polícia Judicial, na área de segurança do TRF2, terá funções mais voltadas à segurança e transporte de pessoas, bem como à proteção de bens materiais e instalações. Suas tarefas envolvem fiscalização, estudo e pesquisa, além de planejamento, organização, coordenação e supervisão nas áreas de segurança e transporte.

Quer ingressar na carreira pública? Confira os concursos abertos em todo o pais, são mais de 81 mil vagas!

Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias sobre o concurso TRF2!