Foi iniciado o processo de escolha da banca organizadora do concurso TRT 11 (Tribunal Regional do Trabalho da 11ª região), que abrange as regiões do Amazonas e Roraima. O edital é previsto para o segundo semestre; veja!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso TRT 11: quando sai o edital?
É o que os concurseiros querem saber! E em breve o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª região, que abrange o Amazonas e Roraima, terá um novo concurso.
Isso porque os trâmites estão caminhando, rumo a publicação do edital, que segue previsto para o segundo semestre deste ano.
Desta vez, o Tribunal dará início ao processo de escolha da banca organizadora, segundo informou o presidente da comissão, desembargador Jorge Álvaro Marques Guedes.
“Vamos iniciar a prospecção para receber as propostas das instituições que são realizadoras de concursos públicos”, disse o presidente do grupo.
Além disso, o TRT citou a Fundação Getúlio Vargas, Fundação Cesgranrio, Cebraspe e Fundação Carlos Chagas como exemplos de bancas. Então, uma delas deve ser a escolhida.
Vale destacar que a comissão organizadora está formada desde março , quando começaram as primeiras tratativas para a seleção.
Cargos vagos aumentam
Por fim, vale mencionar que a realização de um novo concurso é essencial, visto que o órgão possui no momento 196 cargos vagos, sendo:
- Analista: 44 vacâncias
- Técnico: 152 vacâncias
Saiba detalhes de como foi o último concurso TRT 11
Portanto, o último concurso TRT 11 (Tribunal Regional do Trabalho da 11ª região, que abrange as regiões do Amazonas e Roraima), foi publicado em 2016.
Assim, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame foi destinado ao preenchimento de 48 vagas imediatas.
Além disso, ainda houve oportunidades para formação de cadastro reserva para os seguintes cargos/especialidades:
- Nível médio
- Técnico Judiciário
- Administrativo – 26 vagas imediatas + CR
- Tecnologia da Informação – 4 vagas imediatas + CR
- Enfermagem – CR
- Nível superior
- Analista Judiciário
- Administrativo – 1 vaga + CR
- Judiciário – 12 vagas + CR
- Oficial de Justiça – CR
- Arquitetura – CR
- Arquivologia – 1 vaga + CR
- Contabilidade – 1 vaga + CR
- Engenharia Civil – CR
- Engenharia Elétrica – CR
- Estatística – CR
- Serviço Social – CR
- Tecnologia da Informação – 1 vaga + CR
- Medicina do Trabalho – 1 vaga + CR
- Psicologia – 1 vaga + CR
- Odontologia – CR
Posteriormente, os salários dos servidores do órgão variam, atualmente, entre R$ 7.591,37 (Técnico) e R$ 12.455,30 (Analista).