Boa notícia, concurseiros! De acordo com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), 300 autorizações para o provimento de juízes do trabalho podem ser utilizadas para preencher vagas de servidores em concurso TRT. Confira!
O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União, Sintrajufe, informou em seu portal que a ideia é remanejar as oportunidades autorizadas para o provimento de Juiz do Trabalho em cargos de Analista e Técnico Judiciário.
A proposta foi apresentada perante questionamento de um aprovado no concurso TRT 3, já que o órgão possui autorizações reservadas ao provimento de juízes do trabalho substituto, mas a homologação do certame não será realizada este ano.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Nesse sentido, a Secretária-Geral Adjunta do Conselho, Fabiane Kunrath Siemionko, afirmou que a Lei do Orçamento Anual de 2023 (LOA), não especifica cargos dos provimentos previstos, ou seja, desde que as vagas se mantenham dentro do planejamento e o orçamento não ultrapasse R$ 450 milhões, é possível que o remanejamento seja realizado.
Índice
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso TRT: Qual o orçamento para 2023?
O orçamento prevê a criação de 1.525 vagas, além do provimento de 5.027 cargos já existentes, ou seja, 6.552 vagas que incluem a Justiça Militar Federal, Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho, Ministério Público e Defensoria Pública da União. Veja a distribuição!
- Supremo Tribunal Federal: 3 vagas
- Superior Tribunal de Justiça: 83 vagas
- Justiça Federal: 1.475 vagas
- Justiça Militar da União: 1.262 vagas
- Justiça Eleitoral: 515 vagas
- Justiça do Trabalho: 2.676 vagas
- Justiça do Distrito Federal e dos Territórios: 387 vagas
- Conselho Nacional de Justiça: 1.051 vagas
O valor destinado ao poder judiciário é de R$ 5.758.476.143 bilhões.
Editais previstos para 2023
- Concurso TRT RN
O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, no Rio Grande do Norte, solicitou ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho o orçamento para realização de um novo concurso. A previsão é que o lançamento do edital aconteça ainda em 2023.
- Concurso TRT SC
De acordo com o pronunciamento publicado nas redes sociais do TRT SC (Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região) , um novo concurso está em fase de estudos para publicação de um novo edital!
Na publicação, o órgão informa que a comissão está analisando a viabilidade de um novo concurso, visto que a última seleção realizada estará vigente até o dia 15 de setembro de 2023, e o novo edital poderá ser publicado somente após essa data.
O quantitativo de vagas a ser ofertado e os cargos a serem contemplados ainda não foram confirmados, mas a previsão é que sejam ofertadas oportunidades para os cargos de Técnico e Analista Judiciários, em diversas especialidades.