Um novo Concurso TRT CE (Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região) está em fase de estudos para ocorrer no primeiro semestre de 2024; veja detalhes!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Quando sai o novo concurso TRT CE?
Portanto, um novo edital está sendo planejado para o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, no estado do Ceará .
A confirmação, então, acabou feita pela assessoria de comunicação do órgão; a previsão é que o edital saia até o final do primeiro semestre de 2024.
Entretanto, foi reforçado que ainda é uma fase de estudos e tudo depende da confirmação de verbas para a contratação da banca organizadora.
Ainda segundo a assessoria, a comissão poderá ser formada no decorrer dos próximos meses para avaliar as necessidades funcionais do órgão.
Veja a nota na íntegra
“Com o término do prazo de validade do último concurso há o interesse da administração na realização de um novo certame que possa atender às necessidades do Tribunal. No entanto, esse processo demanda tempo de preparação e existência de orçamento para custear a contratação de empresa especializada para esse fim. O primeiro passo é a nomeação de uma Comissão de Concurso para efetuar os levantamentos iniciais e preparar os instrumentos legais para a contratação. Se tudo correr sem imprevistos e o orçamento for liberado no início do próximo ano, deveremos ter um novo concurso válido até o final do 1o semestre de 2024. Mas trata-se apenas de expectativa que pode ou não se confirmar.”
O que estudar para o concurso TRT CE?
Portanto, o último concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, no estado do Ceará , esteve publicado em 2017.
Então, quem se interessar pelo novo concurso já pode iniciar os estudos usando o último edital como base. Lembrando que algumas coisas podem mudar!
Além disso, o último certame registrou mais de 27 mil candidatos inscritos. Já a banca organizadora foi o Cebraspe. A prova teve 90 questões, veja as questões:
- conhecimentos básicos – 30 questões
- conhecimentos específicos – 60 questões
O exame foi do tipo múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D), sendo uma única resposta correta, de acordo com o comando da questão, valendo 90,00 pontos.
Estiveram reprovados os candidatos que obtiverem nota inferior a 6,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos P1, nota inferior a 18,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2 e nota inferior a 27,00 pontos no conjunto das provas objetivas.