Sem concursos há quase 10 anos, o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, com sede em Goiás, deve realizar um concurso TRT GO neste ano! O edital está previsto para outubro e a banca deve ser anunciada em breve!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso TRT GO: edital cada vez mais perto
Assim, um novo edital para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, com sede em Goiás , deve sair nos próximos meses.
A previsão, então, é que ele seja publicado em outubro. Assim, a informação foi confirmada pelo presidente do Tribunal, desembargador Daniel Viana Junior.
Anteriormente o edital estava previsto para agosto. Entretanto, a banca organizadora ainda não foi anunciada.
Sendo assim, primeiro é preciso escolher a banca, trâmite que está em andamento, para que depois o documento possa ser publicado.
Recentemente foi anunciado que a disputa está entre Instituto AOCP e a Fundação Carlos Chagas (FCC) para a organização da seleção.
“As especialidades e quantidade de cargos serão definidas em edital. Ressalta-se que encontram-se vigentes as restrições orçamentárias impostas pela Emenda Constitucional nº 95/2016, motivo pelo qual o provimento dos atuais cargos vagos do Tribunal ou que venham a tornar-se vagos em decorrência de aposentadoria ou falecimento com instituição de pensão estará condicionado à autorização pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho”, disse o TRT GO.
Previsão de vagas
Além disso, a previsão recente é que o concurso oferte 2 vagas imediatas para Analista e 2 para Técnico Administrativo, além do cadastro reserva.
Entretanto, segundo autorização anunciada ainda em 2018, seriam bem mais vagas ofertadas. Veja as vagas anunciadas há dois anos:
- Técnico judiciário da área administrativa: cinco vagas + CR
- Técnico de saúde bucal: três vagas + CR
- Analista
- de TI: uma vaga + CR
- de Odontologia: uma vaga + CR
- judiciário da área administrativa: CR
- judiciário da área judiciária: CR
- Oficial de Justiça Avaliador Federal: CR
- Psiquiatria: CR
- Medicina do Trabalho: CR
- Medicina: CR
- Estatística: CR
- Engenharia Civil: CR
- Psicologia: CR
- Contabilidade: CR
- Técnico
- de Enfermagem: CR
- TI: CR
- Segurança: CR
Sendo assim, o número só será confirmado mesmo com a publicação do edital ou do projeto básico da seleção, caso saia antes.
Cargos vagos aumentam
Sendo assim, o último levantamento disponibilizado no Portal da Transparência demonstra que o órgão conta com 40 cargos vagos.
Portanto, são atualmente 20 cargos vagos para Analista e 20 cargos vagos para Técnico. Então, isso aumenta a pressão pelo novo edital!
Vagas serão preenchidas antes do edital
Ademais, o presidente informou também que o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) autorizou o provimento de 21 cargos no tribunal.
No entanto, o órgão tem um prazo curto para prover essas vacâncias e isso precisa acontecer antes da publicação do edital.
Segundo o presidente, a expectativa é que esses cargos sejam providos por redistribuição de outros órgãos, com remanejamento, e aproveitando a lista de aprovados do TRT1.
Como foi o último concurso TRT GO?
Sendo assim, em 2013 aconteceu o último concurso público do TRT de Goiás , que ofertou 10 vagas. São 9 anos sem seleções!
Portanto, fora sete oportunidades para Técnico Judiciário, de nível médio, e três para Analista Judiciário, de nível superior.
Além disso, ainda constavam oportunidades para formação de cadastro de reserva em ambos os níveis.
Os candidatos foram avaliados por duas etapas, sendo prova objetiva e prova discursiva.
Ademais, houve uma única exceção do cargo de Técnico, na área de Segurança; assim, a segunda etapa foi um Teste de Aptidão Física.