O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, com sede em Goiás, deve realizar um concurso TRT GO ainda neste ano! A banca foi anunciada e será a Fundação Carlos Chagas (FCC). Veja detalhes!
- Confira: Livro de Questões Comentadas FCC
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Concurso TRT GO: edital sai quando?
Assim, um novo edital para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, com sede em Goiás está cada vez mais perto de sair.
Isso porque a banca organizadora foi confirmada e será a Fundação Carlos Chagas (FCC) a responsável!
Portanto, o extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (3/11).
Sendo assim, o edital se torna iminente, podendo ser publicado a qualquer momento, o que deve acontecer nas próximas semanas.
Vale destacar que o documento era previsto para outubro, mas atrasou por conta da escolha da banca.
“As especialidades e quantidade de cargos serão definidas em edital. Ressalta-se que encontram-se vigentes as restrições orçamentárias impostas pela Emenda Constitucional nº 95/2016, motivo pelo qual o provimento dos atuais cargos vagos do Tribunal ou que venham a tornar-se vagos em decorrência de aposentadoria ou falecimento com instituição de pensão estará condicionado à autorização pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho”, disse o TRT GO anteriormente.
Previsão de vagas
Além disso, a previsão recente é que o concurso oferte 2 vagas imediatas para Analista e 2 para Técnico Administrativo, além do cadastro reserva.
Entretanto, segundo autorização anunciada ainda em 2018, seriam bem mais vagas ofertadas. Veja as vagas anunciadas há dois anos:
- Técnico judiciário da área administrativa: cinco vagas + CR
- Técnico de saúde bucal: três vagas + CR
- Analista
- de TI: uma vaga + CR
- de Odontologia: uma vaga + CR
- judiciário da área administrativa: CR
- judiciário da área judiciária: CR
- Oficial de Justiça Avaliador Federal: CR
- Psiquiatria: CR
- Medicina do Trabalho: CR
- Medicina: CR
- Estatística: CR
- Engenharia Civil: CR
- Psicologia: CR
- Contabilidade: CR
- Técnico
- de Enfermagem: CR
- TI: CR
- Segurança: CR
Sendo assim, o número só será confirmado mesmo com a publicação do edital ou do projeto básico da seleção, caso saia antes.
Cargos vagos aumentam no TRT GO
Sendo assim, o último levantamento disponibilizado no Portal da Transparência demonstra que o órgão conta com 40 cargos vagos.
Portanto, são atualmente 20 cargos vagos para Analista e 20 cargos vagos para Técnico. Então, isso aumenta a pressão pelo novo edital!
Vagas serão preenchidas antes do edital
Ademais, o presidente informou também que o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) autorizou o provimento de 21 cargos no tribunal.
No entanto, o órgão tem um prazo curto para prover essas vacâncias e isso precisa acontecer antes da publicação do edital.
Segundo o presidente, a expectativa é que esses cargos sejam providos por redistribuição de outros órgãos, com remanejamento, e aproveitando a lista de aprovados do TRT1.