Atenção concurseiros! Um novo concurso TRT MG (Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais) deve ser publicado em 2022. Nesta quinta-feira (7) uma reunião debaterá o documento. O último edital saiu há 7 anos!
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Concurso TRT MG: quando sai o edital?
Um novo edital para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª região, com sede em Minas Gerais, está cada vez mais perto. Entretanto, não há uma data concreta!
Assim, o órgão já está se organizando para publicar o edital. Inclusive, uma reunião tratará sobre o documento nesta quinta-feira (7).
Portanto, a previsão é que sejam ofertadas vagas de Técnico e Analista Judiciários, isso para várias especialidades a níveis médio e superior, respectivamente.
Muitos rumos sobre o edital em 2022 já estavam correndo desde o ano passado, entretanto, o tribunal ainda não tinha se manifestado.
No entanto, agora a movimentação interna deve andar de maneira oficial. O último concurso já esgotou a validade e por isso um novo já pode surgir.
Qual será o próximo passo?
Como anunciado acima, uma reunião tratará sobre o edital nesta quinta-feira (7), onde deverá ser aprovada a relação do concurso.
Posteriormente, o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais deve formar a comissão para acompanhar e fiscalizar os preparativos do certame.
Com a comissão formada, o tribunal então começa a escolher a banca organizadora, assinar o contrato, divulgar o cronograma e enfim o edital.
Último concurso TRT MG
Publicado em 2015, o último concurso do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais ofertou vagas para Analistas e Técnicos.
Vale destacar que o concurso ficou válido até 2019, uma vez que a vigência chegou a ser prorrogada. Entretanto, desde 2019 não há mais cadastro reserva.
Além disso, a banca do último concurso foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). E o concurso visou apenas cadastro reserva.
Para Técnico foi exigido nível médio/técnico, enquanto para Analista o nível superior foi cobrado, em várias especialidades. Portanto, confira:
- Técnico
- Área Administrativa
- Especialidade Contabilidade
- Área Apoio Especializado
- Especialidade Enfermagem
- Especialidade Tecnologia da Informação
- Área Administrativa
- Analista
- Oficial de Justiça Avaliador Federal
- Área Judiciária
- Área Administrativa
- Contabilidade
- Estatística
- Arquitetura
- Arquivologia
- Biblioteconomia
- Comunicação Social
- Enfermagem
- Engenharia
- Civil
- Elétrica
- Mecânica
- Segurança do Trabalho
- Fisioterapia
- Historiador
- Medicina
- Medicina
- Cardiologia
- do Trabalho
- Psiquiatria
- Odontologia
- Endodontia
- Pediatria
- Prótese
- Psicologia
- Serviço Social
- Tecnologia da Informação.
Além disso, os cargos tinham carga de trabalho de 40 horas semanais, o que deve continuar nessa próxima seleção.
Ademais, para Técnico da área administrativa (apenas nível médio), Analista na especialidade Oficial de Justiça e Analista da área judiciária, as chances eram para todo o estado.
Entretanto, para as demais funções eram destinadas apenas à 1ª sub-região, que abrange Belo Horizonte, capital mineira.