Atenção, concurseiros! Cresce a expectativa para um novo concurso TRT RN (Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (TRT R – 21ª Região). Previsão é de edital nos próximos meses e provas ainda em 2023? Veja detalhes!
- Confira: Livro de Questões TRT – Tribunal Regional do Trabalho
- Confira: Guia de estudos – passo a passo (Grátis)
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Concurso TRT RN: edital ainda em 2023?
Assim, há grande expectativa de que um concurso público do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (TRT RN – 21ª Região) saia ainda em 2023.
Entretanto, as provas seriam no fim de dezembro ou em 2024, caso os prazos anunciados pelo tribunal nesta semana, sejam cumpridos. O primeiro é que o edital saia no quarto trimestre deste ano.
Para isso, entretanto, outros trâmites devem ser ultrapassados, como a escolha da banca organizadora e a divulgação do projeto básico, que serve como espelho do edital.
Vale destacar que a comissão organizadora já está formada e trabalhando na definição dos cargos e vagas que serão ofertados no concurso.
“A equipe do projeto Concurso de Servidores 2023 está trabalhando nas definições de cargos a serem ofertados, na elaboração do cronograma e na contração de banca organizadora. Conforme a Portaria TRT21 – GP 322/2023, a realização do certame está inicialmente prevista para ocorrer na segunda quinzena de dezembro“, disse, recentemente, o tribunal.
Qual é a comissão?
Com seis servidores, a comissão organizadora do concurso está formada deste o início de julho. Os nomes, que constam no Diário Eletrônico, são:
- Carlos Newton de Souza Pinto – desembargador;
- Marcella Alves de Vilar – juíza do trabalho;
- Priscilla Soares de Lima Gatto – servidora;
- Tiago Lima Rodrigues – servidor;
- Iomar Ribeiro de Freitas Junior – servidor;
- Juliana Katherine Rêgo Gomes Feitor – servidora.
E os cargos?
Nenhuma informação sobre os cargos e vagas está revelada ainda, mas a previsão é que sejam ofertadas as carreiras de Técnicos e Analistas Judiciários.
Último edital do concurso TRT RN teve organização da FCC
Enquanto novas informações sobre o novo edital do concurso do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte não saem, aproveite o último edital!
Ele pode servir como base de estudos; mas, importante destacar que cada banca trabalha de um jeito e que, com o passar dos anos, informações ou materiais podem se alterar.
Em 2017, por exemplo, a banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). A seleção acabou tendo prazo de validade prorrogado até fevereiro de 2024.
Essa informação também é importante, pois tendo um concurso em validade, o outro pode atrasar e sair apenas quando o prazo do primeiro se findar.
Voltando a falar de 2017, o edital na época trouxe a oferta de 3 vagas imediatas e formação de cadastro reserva, para Técnico e Analista.
Com jornadas de trabalho de 40 horas, o regime de contratação era o estatutário, ou seja, que assegura a estabilidade.
Todos os inscritos no concurso passaram por provas objetivas; mas, os inscritos no nível superior ainda tinham uma prova discursiva. Confira a divisão: