Oficial! TSE Unificado divulga número de vagas contempladas no edital!

Prédio do Tribunal Eleitoral Superior com placa informativa em destaque e texto sobre a imagem Concurso TSE Unificado e logo
Oficial! TSE Unificado divulga número de vagas contempladas no edital!

O concurso TSE Unificado oficializa o número de vagas contempladas no edital, que está iminente e pode ser publicado a qualquer momento.

O Tribunal Superior Eleitoral Unificado ofertará 404 oportunidades para Técnico e Analista Judiciário, de nível superior de escolaridade.

Se interessa pelo certame? Fique e confira a distribuição das 404 vagas divulgadas que serão contempladas no edital do concurso TSE Unificado.

Mais de 57 Mil Vagas em 2025!🎉

Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!

ATIVAR DESCONTO!

Quantas vagas serão ofertadas no concurso TSE Unificado?

O Tribunal Superior Eleitoral Unificado atualiza o quantitativo de vagas que serão ofertadas no certame, que será o total de 404 oportunidades para Técnico e Analista Judiciário, de nível superior de escolaridade, e estarão distribuídas entre os 14 TRE’s que confirmaram a participação no concurso.

Clique aqui e confira a distribuição das vagas e a tabela com as especialidades previstas.

Conforme a tabela, o TRE SP terá o maior número de oportunidades (116 vagas), seguido do TRE MG (73 vagas) e TRE AM (36 vagas)

Com o quantitativo de vagas encaminhadas à banca organizadora, Cebraspe, a expectativa é de que o edital possa ser publicado a qualquer momento.

Vale ressaltar que houve a reestruturação dos cargos dos cargos de Técnico Judiciário, que propõe mudanças na nomenclatura dos cargos.

Portanto, o cargo de Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado/Operação de Computadores passaria a ser denominado Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado/Programação de Sistemas.

Bem como, o cargo de Analista Judiciário – Área Apoio Especializado/Análise de Sistemas seria alterado para Analista Judiciário – Área Apoio Especializado/Tecnologia da Informação (TI).

Além disso, é importante ressaltar que o nível de escolaridade exigido para o cargo de Técnico Judiciário foi ajustado e o cargo que antes exigia o nível médio passou a ser de nível superior, conforme aprovado pela Lei 14.456/2022.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!

Quais são as atribuições dos cargos ofertados no TSE Unificado?

Os aprovados no concurso TSE Unificado para o cargo de Técnico Judiciário são designados às funções de: atendimento ao público; redação e digitação de documentos; elaborar relatórios e certidões; materiais financeiros e orçamentários; comunicação entre as partes de um processo; guarda e conservação de processos.

Já os servidores do cargo de Analista Judiciário na área jurídica têm a função de: suporte a desembargadores e juízes; cumprir e verificar se estão sendo cumpridas as determinações judiciais; analisar e movimentar processos; averiguar provas.

Enquanto que ao Analista Judiciário na área administrativa são atribuídas o atendimento ao público; elaborar relatórios e certidões; materiais financeiros e orçamentários; recursos humanos; guarda e conservação de processos.

Quais serão as etapas de seleção do concurso TSE Unificado?

De acordo com o Termo de Referência, os candidatos serão avaliados por meio de seis etapas de seleção, sendo elas a Prova Objetiva, Prova Discursiva; Exame de Aptidão Física (Somente para Agente de Polícia Judicial); Avaliação de Títulos; Avaliação Biopsicossocial; e Procedimento de Heteroidentificação.

Conheça quais são os concursos que estão abertos no país: Concursos Abertos: Mais de 60 mil vagas abertas para todos os níveis!

A realização das provas objetivas e discursivas para Técnico Judiciário e Analista Judiciário acontecerão em turnos distintos, nas capitais e sedes dos tribunais.

Além disso, sabe-se que a prova objetiva consistirá em questões de julgamento do tipo “certo” ou “errado” e será avaliada em uma escala de 0 a 10 pontos.

O conteúdo programático do certame ainda não foi divulgado, mas, é interessante utilizar o último edital como base para os estudos. Portanto, as disciplinas que os candidatos podem estudar são: Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Arquivologia e Noções de Direito Constitucional.

Fiquem ligados para as próximas notícias!!!