O Concurso TSE Unificado (Tribunal Superior Eleitoral) publicou nesta terça, 10 de dezembro, os gabaritos preliminares das provas, por meio do site do Cebraspe.
Estão sendo ofertadas 412 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva, para os cargos de técnicos e analistas judiciários em várias especialidades.
A consulta individual ficará disponível até o dia 12 de dezembro, já o público geral terá acesso no dia 13 de dezembro. Para saber mais sobre as atualizações do Concurso TSE Unificado, fique comigo.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Consulte os gabaritos do Concurso TSE Unificado!
Se você realizou as provas do Concurso TSE Unificado e quer ter acesso aos gabaritos preliminares, acesse o site da banca organizadora Cebraspe e informe suas informações de login, conforme demonstrado na imagem a seguir:
Índice
Imagem da tela do site Cebraspe para a consulta individual dos gabaritos.
A consulta individual dos gabaritos ficará disponível até às 18h do dia 12 de dezembro de 2024.
Se houver divergências em relação a qualquer questão ou gabarito, é possível apresentar um recurso entre os dias 11 e 12 de dezembro, utilizando também o site da empresa responsável pela organização.
Se alguma questão for anulada após a análise de recursos, os pontos correspondentes serão atribuídos a todos os candidatos, e caso haja alteração no gabarito oficial preliminar, essa mudança valerá para todos os candidatos.
Como foram as provas do dia 8 de dezembro?
No último domingo, 8 de dezembro, foram aplicadas as provas objetivas e discursivas do Concurso TSE Unificado.
Foram realizadas provas objetivas para os candidatos a Técnico Judiciário e Analista Judiciário, enquanto as provas discursivas foram exclusivas para os cargos de Analista Judiciário.
A prova objetiva foi composta por 120 questões de avaliação do tipo certo e errado. Destas, 50 eram sobre conhecimentos básicos e 70 sobre conhecimentos específicos. Essa etapa tinha um valor total de 190 pontos, sendo que cada resposta correta de conhecimentos básicos valia 1 ponto, enquanto cada resposta incorreta do mesmo valia 1 ponto negativo. Já para os conhecimentos específicos, cada resposta correta valia 2 pontos e cada resposta incorreta tinha uma penalidade de 2 pontos negativos.
Dessa forma, há anulação das questões certas pelas erradas.
De acordo com o edital, o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos critérios a seguir será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público:
- menos de 10 pontos na prova de Conhecimentos Básicos;
- menos de 40 pontos na prova de Conhecimentos Específicos; e
- menos de 55 pontos na prova objetiva, considerando a soma dos Conhecimentos Básicos e Específicos.
Os concorrentes não eliminados serão classificados com base nas pontuações decrescentes das provas objetivas, de acordo com a posição desejada (cargo/área/especialidade/Tribunal Eleitoral/localidade da vaga), e serão listados em ordem alfabética no resultado final das provas objetivas.
No caso de analista judiciário, é necessário esperar também pelo resultado das provas discursivas.
Cronograma do Concurso TSE Unificado
Para que não perca as próximas datas referentes às atualizações do Concurso TSE Unificado, confira:
- Gabarito oficial preliminar individual: 10 a 12 de dezembro;
- Recurso contra o gabarito preliminar: 11 a 12 de dezembro;
- Gabaritos oficiais para todos os cargos: 13 de dezembro;
- Resultado final das provas objetivas e provisório da prova discursiva: 15 de janeiro;
- Convocação para o teste de aptidão física, para a avaliação biopsicossocial dos candidatos PCD ´s e para o procedimento de heteroidentificação dos candidatos negros e indígenas: 15 de janeiro.
É importante ressaltar que a convocação para o teste de aptidão será somente para o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa, na especialidade de Agente da Polícia Judicial.
Segundo informações que estão circulando, o Tribunal Superior Eleitoral tem previsão de divulgação do resultado final de todas as provas para junho de 2025, com a nomeação dos aprovados no mês seguinte.
Principais informações sobre o Concurso TSE Unificado
Segundo o Cebraspe, mais de 630 mil pessoas se inscreveram para o concurso, contudo, quase a metade dos inscritos faltaram, deixando uma taxa de abstenção de 47,95%.
De acordo com o edital, o objetivo é preencher 412 vagas nos 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Além disso, também será formado um cadastro reserva, que poderá ser utilizado até o término do prazo de validade, que pode ser de até dois anos a partir da data de publicação da aprovação final. Esse prazo pode ser prorrogado uma única vez, por igual período.
Técnico judiciário
Para o cargo de técnico judiciário estão sendo ofertadas 286 vagas, mais cadastro reserva. Estão divididas nas seguintes áreas e especialidades:
- Área Administrativa: 208 vagas imediatas;
- Agente policial – 9 vagas imediatas;
- Apoio especializado – Programação de sistemas: 69 vagas.
Analista judiciário
Para o cargo de analista judiciário estão sendo ofertadas 126 vagas, mais cadastro reserva. Estão divididas nas seguintes áreas e especialidades:
- Área Judiciária: 41 vagas imediatas;
- Área Administrativa: 12 vagas imediatas;
- Contabilidade: 7 vagas imediatas;
- Apoio especializado – Arquitetura: cadastro reserva;
- Arquivologia: 3 vagas imediatas;
- Biblioteconomia: 1 vaga imediata;
- Enfermagem: 1 vaga imediata;
- Engenharia Civil: 4 vagas imediatas;
- Engenharia Elétrica: 2 vagas imediatas;
- Engenharia Mecânica: 3 vagas imediatas;
- Estatística: 5 vagas imediatas;
- Medicina (Clínica Médica): 2 vagas imediatas;
- Medicina (Psiquiatria): 1 vaga imediata;
- Medicina do Trabalho: 2 vagas imediatas;
- Odontologia: 1 vaga imediata;
- Psicologia: 2 vagas imediatas;
- Serviço Social: 1 vaga imediata;
- Tecnologia da Informação: 38 vagas imediatas.
Para saber de mais concursos na área judiciária, clique aqui.