• Página Inicial
  • Concurso TSE Unificado tem local de prova disponível para consulta!

Concurso TSE Unificado tem local de prova disponível para consulta!

icone calendario 02 dez 2024

O concurso TSE Unificado divulgou os locais das provas onde os candidatos deverão comparecer para a aplicação das avaliações neste fim de semana.

O edital TSE Unificado oferta de 412 vagas imediatas mais oportunidades de formação cadastro reserva para Técnicos e Analistas Judiciários em várias especialidades de nível superior de escolaridade.

Faltam 5 dias para a realização das provas objetivas e discursivas que serão aplicadas em todas as capitais dos 26 estados.

Candidatos do concurso TSE Unificado já podem conferir locais das provas

Os candidatos e candidatas do concurso TSE Unificado já podem verificar os locais de prova para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. A consulta pode ser realizada no site do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), responsável pela organização do certame.

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial da União (DOU), os candidatos devem consultar seus locais de prova, como endereços, salas e horários, por meio do número do CPF utilizado na inscrição.

A aplicação das provas ocorrerá em todo o país. No turno da manhã, serão aplicadas provas objetivas e discursivas para o cargo de Analista Judiciário, e no turno da tarde, apenas as provas objetivas para o cargo de Técnico Judiciário.

O horário das provas será seguido rigorosamente conforme o horário de Brasília (DF).

Com mais de 637.000 inscritos , o concurso TSE Unificado é uma das principais seleções para a Justiça Eleitoral em 2024, oferecendo oportunidades de ingresso nas áreas judiciária e administrativa do órgão.

Fachada do prédio do TSE com gramado em frente / Concurso TSE Unificado.
Candidatos do concurso TSE Unificado já podem consultar locais das provas.

Confira o que pode e o que não é permitido no dia das provas do concurso TSE Unificado

A edição de 22 de novembro do Diário Oficial da União (DOU) trouxe informações importantes sobre o concurso público que se aproxima. De acordo com o edital, os candidatos devem comparecer ao local das provas munidos de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.

O Cebraspe, responsável pela organização do concurso Tribunal Superior Eleitoral Unificado, destacou também uma série de itens que não poderão ser levados ao local de aplicação da prova.

Os candidatos serão eliminados caso portem aparelhos eletrônicos como smartphones, tablets, iPods, gravadores, pen drives, máquinas calculadoras, wearable tech e outros dispositivos eletrônicos, além de relógios, fones de ouvido e qualquer item que tenha capacidade de transmissão ou recepção de dados.

Outros objetos proibidos incluem óculos escuros, protetores auriculares, lápis, lapiseiras, marca-textos, borrachas e acessórios de chapelaria como chapéus, bonés e gorros.

Embalagens de alimentos ou bebidas, como garrafas de água, sucos, refrigerantes ou embalagens de produtos alimentícios (biscoitos, barras de cereais, chocolates e balas), também são vetadas, a menos que sejam fabricadas com material transparente.

A recomendação do Cebraspe é que os candidatos evitem levar esses itens no dia da prova, a fim de garantir o cumprimento das normas de segurança e evitar imprevistos que possam comprometer sua participação no certame.

Provas objetivas e discursivas do edital TSE Unificado serão realizadas neste domingo, 8

Os candidatos ao concurso do TSE Unificado devem se preparar para a aplicação das provas objetivas e discursivas, marcadas para o dia 8 de dezembro de 2024.

As provas serão realizadas nas capitais dos 26 estados , incluindo o Distrito Federal, e ocorrerão em dois turnos.

A prova objetiva será composta por 120 questões de julgamento do tipo “certo” ou “errado”. Do total, 50 questões serão de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. Em Conhecimentos Básicos, todos os candidatos terão que demonstrar habilidades nas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa
  • Noções de Direito Eleitoral (somente para cargos de Técnico e Analista Judiciário da área Administrativa)
  • Noções de Direito Administrativo (exceto para o cargo de Analista Judiciário da área Judiciária)
  • Noções de Direito Constitucional (somente para cargos de Técnico e Analista Judiciário da área Administrativa)

Os Conhecimentos Específicos, por sua vez, variam conforme o cargo e a especialidade escolhidos pelos candidatos.

O candidato precisa alcançar uma Nota de Prova (NP) superior a 10 pontos em Conhecimentos Básicos e 40 pontos em Conhecimentos Específicos, além de uma Nota Final de Prova Objetiva (NFPO) superior a 55 pontos, para ser considerado aprovado.

A segunda etapa do concurso, a prova discursiva, será realizada apenas pelos candidatos ao cargo de Analista Judiciário. Nessa fase, os candidatos deverão elaborar uma redação dissertativo-argumentativa de até 30 linhas sobre temas relacionados aos Conhecimentos Específicos da sua área ou especialidade.

A prova discursiva terá um peso de 50 pontos e será avaliada com base no conteúdo (conhecimento do tema), na capacidade de expressão escrita e no uso das normas da Língua Portuguesa.

Tem interesse em ingressar na carreira pública? Confira aqui todos os concursos abertos a nível nacional!

Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias sobre o concurso TSE Unificado!

Saiba mais sobre o Concurso TSE Unificado: Edital publicado. 412 vagas e até R$15 mil!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas