TSE Unificado registra mais de 500 mil inscritos no certame!

Mão pressionada botão na urna eletrônica com texto sobre a imagem Concurso TSE Unificado
TSE Unificado registra mais de 500 mil inscritos no certame!

O concurso TSE Unificado registra mais de 500 mil inscritos no certame que oferta 412 vagas imediatas mais oportunidades para formação de cadastro reserva.

As vagas ofertadas no certame são para Técnicos e Analistas Judiciários em várias especialidades de nível superior de escolaridade com salários de até R$15 mil.

Ficou interessado(a)? Fique e confira os demais detalhes sobre o TSE Unificado registrar mais de 500 mil inscritos no certame!

Há quantos inscritos no concurso TSE Unificado?

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou na terça-feira, 16 de julho, que o concurso unificado da Justiça Eleitoral já contabilizou 547 mil inscrições preliminares. Esse número, no entanto, pode aumentar, uma vez que o período de inscrições se encerrou apenas na quinta-feira, 18 de julho.

A divulgação do quantitativo final de inscritos está prevista para agosto, visto que o prazo para o pagamento da taxa de inscrição se estende até o dia 9 de agosto.

O concurso oferece 412 vagas para os cargos de técnico e analista judiciário, distribuídas entre o Tribunal Superior Eleitoral e os 26 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), com exceção do TRE do Tocantins, que não participa devido à vigência de uma seleção anterior.

As vagas estão divididas entre o Tribunal Superior Eleitoral e os demais TREs, com destaque para o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE SP), que oferece 117 vagas, das quais 74 são para técnico judiciário – Área Administrativa, exigindo nível superior em qualquer área.

Além das vagas, o concurso também destina-se à formação de cadastro de reserva (CR), possibilitando a convocação de mais aprovados durante o prazo de validade da seleção, que é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Para participar, os candidatos devem ter indicado, no momento da inscrição, o cargo, a especialidade e o tribunal de interesse, além da cidade onde desejam realizar a prova.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!

Qual é a próxima etapa do concurso?

Os candidatos que se inscreveram no certame devem estar atentos às novas datas divulgadas pela comissão organizadora. O cronograma atualizado é o seguinte:

  • Data final para pagamento da taxa de inscrição: 9 de agosto
  • Divulgação do edital com informações sobre a consulta aos locais de prova: 22 de novembro
  • Aplicação das provas objetivas e discursivas: 8 de dezembro (data atualizada; anteriormente prevista para 22 de setembro)
  • Divulgação dos gabaritos das provas: 10 de dezembro
  • Período para interposição de recursos contra os gabaritos preliminares: 11 e 12 de dezembro
  • Resultado final das provas objetivas e provisório da prova discursiva de analista: 15 de janeiro

A alteração na data das provas, anteriormente marcada para 22 de setembro, foi oficializada através de uma retificação publicada no dia 16 de julho. Certifique-se de acompanhar o site oficial do concurso para mais atualizações e informações detalhadas.

[the_ad id=”237253″]

Quais serão as etapas de seleção do concurso?

O certame avaliará os candidatos por meio de quatro etapas: prova objetiva, para todos os cargos; prova discursiva, para analista judiciário; teste de aptidão física, para agente da polícia judicial; e avaliação de títulos, somente para analista judiciário.

As provas objetivas e discursivas, anteriormente agendadas para o dia 22 de setembro, foram remarcadas para o dia 8 de dezembro de 2024. A aplicação das provas ocorrerá nas capitais dos 26 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal.

De acordo com o edital, as provas objetivas para todos os cargos terão a duração de três horas e meia para os cargos de Técnico Judiciário e quatro horas e meia para os cargos de Analista Judiciário. As provas para Analista Judiciário acontecerão no período da manhã, enquanto as de Técnico Judiciário serão realizadas no turno da tarde.

Para todos os cargos e especialidades, as provas objetivas contarão com 120 questões, divididas entre 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos.

Clique aqui e confira como gabaritar a prova de língua portuguesa.

O edital de convocação com detalhes sobre os locais e horários das provas será disponibilizado no site do Cebraspe no dia 22 de novembro. Após a conclusão das etapas e homologação do resultado final, o concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Quer ingressar no serviço público? Clique aqui e confira todos os concursos que estão abertos no Brasil!

Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias!