Concurso Bombeiros RJ (CBMERJ): Locais de provas são alterados. Saiba mais!

prova

A UERJ e o Corpo de Bombeiros Militar, divulgaram a alteração dos locais de aplicação das provas do concurso Bombeiros RJ (CBMERJ).

Locais de provas do concurso Bombeiros RJ (CBMERJ)

Os candidatos que forem prestar as provas do concurso Bombeiros RJ devem ficar atentos, pois foram alterados os locais de aplicação dos exames. A informação foi publicada através do site da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Mais de 57 Mil Vagas em 2025!🎉

Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!

ATIVAR DESCONTO!
[mauticform id=”284″ chamada=”Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Rio de Janeiro” titulo=”Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Rio de Janeiro?” track=”Captura – Blog Notícia Rio-de-Janeiro”]

Conforme informações do aviso divulgado, a mudança se deu em virtude de problemas operacionais. Dessa maneira, os candidatos que estavam alocados no Colégio Estadual Visconde de Cairu tiveram seu local de prova modificado.

Agora, esses participantes deverão imprimir outro cartão de confirmação de inscrição, disponível no sistema de vestibular da UERJ, para consultarem o novo endereço das avaliações.

Vale ressaltar, que já foram divulgadas algumas medidas de segurança para as avaliações, devido à pandemia de Covid-19.

Bombeiros RJ

Provas do concurso Bombeiros RJ (CBMERJ)

Todos os candidatos inscritos no concurso Bombeiros RJ, serão avaliados por meio de provas objetivas mais uma redação. Para isso, o CCI (Cartão de Confirmação de Inscrição) já está disponível no site do vestibular da UERJ.

Devido a pandemia, a avaliação será diferente este ano, sem a prova específica (discursiva). O exame ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro, no dia 10 de janeiro, com 50 questões sobre:

  • Linguagens;
  • Matemática;
  • Ciências da Natureza;
  • Ciências Humanas.

Como antecipado em outubro pelo diretor do Departamento de Seleção Acadêmica (DESEA), Gustavo Krause, a distribuição das perguntas entre as disciplinas não será equilibrada.

“Porque no exame discursivo para o CBMERJ […] era Matemática e Física. Então a gente vai ter um aumento pequeno de questões (na objetiva), mas relevante, para o resultado final, de Matemática e Física”, relatou o diretor.

No caso da redação, como não há uma cobrança de livros para estas provas do CBMERJ, o tema será livre, mas, segundo Gustavo Krause, “polêmico”.

“Será uma questão polêmica para o candidato se posicionar. Eu quero lembrar que a nossa equipe prepara […] uma redação em que o candidato pode se posicionar de diferentes maneiras. O que importa é a qualidade do argumento e não a opinião”, disse o diretor.