Concursos GO: Editais previstos para o próximo ano, diz secretária!

Concursos GO: Aprovado PL que regulamenta editais. Entenda!

Atenção concurseiros! A secretária de Economia, Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt, afirmou que os concursos Goiás deverão ficar para 2022. A informação foi confirmada durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa.

Concursos GO: editais previstos ficarão para 2022?

Alguns concursos do Estado de Goiás estavam previstos para 2021, entretanto, os editais poderão ficar pro ano que vem.

Mais de 57 Mil Vagas em 2025!🎉

Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!

ATIVAR DESCONTO!

A informação foi confirmada pela secretária de Economia, Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt, durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado.

A secretária foi questionada sobre a realização de concursos, em especial na Segurança Pública, pelo deputado Humberto Teófilo.

Em resposta, primeiro a secretária afirmou que está acontecendo uma discussão com os secretários, no momento, e que já estão garantidos aumentos para as áreas da Saúde, Segurança e Educação. Em seguida, ela afirmou que os editais poderão ficar para 2022.

“Os concursos, se não me equivoco, serão ano que vem. Mas eu ainda não sei, o acordo a gente precisa ver como ficou, mas eles vão acontecer!”, garantiu a secretária.

Com a afirmação de que “eu ainda não sei”, a secretária deixa em aberto a possibilidade de alguns editais ainda serem publicados este ano.

Pedido de emenda no Orçamento é negado

O deputado Humberto Teófilo enviou uma solicitação recente, pedindo a reposição de 6.500 vagas, na área da Secretaria de Segurança Pública, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022.

Entretanto, o parlamentar teve seu pedido negado. Com isso, ele realizou um protesto na última terça-feira, 29 de julho, contra a rejeição.

Segundo o deputado, a proposta atual é insuficiente para repor a demanda do Estado.

“Gostaria de manifestar a minha indignação pela rejeição da minha emenda. A LDO apresenta a quantidade pífia de 3.939 reposições em caso de vacância. A Segurança Pública está um caos. Vamos entrar no último ano de governo e nada de concurso público. Queremos saber como eles vão fazer com as 800 vagas do cadastro de reserva da Polícia Militar que aprovamos, aqui, e como vão fazer para realizar as progressões e as promoções?”, disse.

Diante disso, o presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Thiago Albernaz afirmou que o relatório do deputado Amauri Ribeiro contempla parte das propostas apresentadas por Teófilo.

“Obviamente, respeitando o limite de gastos aprovado por esta Casa”, enfatizou Albernaz.

Para 2023, o governo poderá repor 3.939 cargos vagos. Além disso, o Executivo espera a reposição total de 51,7% das vacâncias até 2030, quando os cargos vagos devem atingir 43.889, segundo dados apresentados pelo estado.

Concursos GO: área da Segurança soma mais de 3,4 mil vagas

Entre os destaques dos concursos previstos para o Estado de Goiás, estão os da área da Segurança, que somam uma previsão de 3.418 vagas, sendo:

Vale lembrar que o Comando de Gestão de Finanças já se manifestou de forma favorável à proposta para as solicitações da PM GO e Bombeiros GO.