Atenção concurseiros mineiros! Após a reeleição de Romeu Zema para o Governo de Minas Gerais, diversos concursos MG podem surgir em breve! Esta foi a promessa dele durante a campanha. Veja detalhes!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Índice
Concursos MG podem surgir nos próximos meses
Nesta semana, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) foi reeleito com 56,18% dos votos.
Assim, durante a campanha eleitoral, ele havia prometido novos concursos públicos para as áreas de Segurança, Saúde e Educação.
De acordo com o governador, nos últimos meses houve muitas aposentadorias e por isso é necessário reposições.
“Continuaremos fazendo concursos. E o que vai possibilitar isso é a adesão de Minas Gerais ao regime de recuperação fiscal”, destacou ele em setembro.
Portanto, serão vagas para a Polícia Civil e Polícia Militar, na área da Segurança Pública. E mais, o da PM será publicado em breve, segundo Zema.
“Para o ano que vem, já está agendado concurso para a Polícia Civil”, disse o governador.
Entretanto, ainda não foram informadas quantas vagas serão ofertadas e nem os cargos que serão contemplados.
Além disso, entre 2021 e 2022, o governo publicou editais para carreiras policiais e para área administrativa da Polícia Civil.
Ademais, o governador promete construir hospitais regionais e reforçar a contratação de pessoal em novos concursos.
“Temos contratado constantemente pessoas para área da Saúde, principalmente pediatras que estão em falta em todo Brasil causando problemas em diversas regiões, onde crianças acabam tendo dificuldade de atendimento”, disse.
Concurso SEE MG segue no radar
Entre os concursos que serão publicados, a previsão traz oportunidades e estudos avançados para a Secretaria de Estado de Educação de MG. E o edital deve sair em 2023.
“Já estão programados para o ano que vem mais concursos públicos para a Educação”, disse o governador.
Vale destacar que o último foi realizado em 2017 e segue válido, por isso novas convocações devem sair ainda em 2022.
“Nós já efetivamos no meu governo mais de 10 mil professores, nestes três anos e meio, e até o final deste ano, teremos mais 4 mil”, informou.
Sendo assim, o próximo concurso para Educação também deve ter uma oferta expressiva. Devem ser 19.871 vagas.
Além disso, os inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva e prova de redação para todos os cargos. Também terá prova de títulos.