Atenção concurseiros do Mato Grosso do Sul! O governador Reinaldo Azambuja anunciou a autorização para preenchimento de mais de 900 vagas em novos concursos MS, em três secretarias. Portanto, confira!
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Concursos MS: governador autoriza seleções
Assim, o governador Reinaldo Azambuja autorizou a realização de novos concursos MS (Mato Grosso do Sul).
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Portanto, são vagas para três secretarias, que poderão preencher 909 vagas em vários cargos.
Índice
Sendo assim, serão 780 na Sejusp, 99 na Semagro e 30 na Sefaz. Além disso, as chances serão efetivas. Veja:
- Semagro (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar);
- 40 vagas de Fiscal Ambiental;
- 21 vagas de Analista Ambiental;
- 10 vagas de Técnico Ambiental;
- 23 vagas de Técnico em Serviços Ambientais; e
- 5 vagas de Guarda Parque.
- Sejusp (Justiça e Segurança Pública); e
- 520 na Polícia Militar: sendo 500 para soldados e 50 para oficiais;
- 260 no Corpo de Bombeiros: sendo 250 para soldados e 10 para oficiais.
- Sefaz (Fazenda).
- 30 vagas oferecidas no cargo de analista de tecnologia da informação na SGI (Superintendência de Gestão da Informação), que é vinculada à Sefaz.
Governador destaca reforço na Segurança Pública
Após assinar o decreto autorizando os novos concursos para o Estado do Mato Grosso do Sul, o governador falou aos presentes.
O evento aconteceu na última sexta-feira (1°), quando o chefe do estado destacou o reforço na Segurança Pública.
“Queremos reforçar nossa segurança pública com novos policiais e bombeiros, aprimorar o trabalho ambiental em todo o Estado e também aperfeiçoar nossa área de tecnologia da informação. Estamos visando a melhora dos serviços públicos e o atendimento à população”, disse o governador.
Entretanto, de acordo com o governador, os editais de abertura ainda não têm datas definidas para serem divulgados.
Sendo assim, o próximo passo será formar uma comissão organizadora que dará andamento aos preparativos. Só depois a banca será escolhida!
“Feito o concurso público vem mais policial para atender a demanda da população. Isso fortalece as políticas governamentais na área da segurança pública, mas também atendemos o meio ambiente e o nosso serviço de inteligência que cuida da TI [Tecnologia da Informação] do Estado. Então, é mais um complemento dos concursos que já validamos para fortalecer ainda mais as estruturas do Estado do Mato Grosso do Sul”, completou o governador.
Assim, os editais vão definir as atribuições, as fases e os requisitos para aprovação, as modalidades e conteúdos das provas, os requisitos da carreira e o prazo de validade do concurso.