Foi aprovado o regulamento do primeiro concurso IPMT (Instituto de Previdência do Município de Teresina), no Piauí. Serão 13 vagas imediatas e CR; veja o que estudar.
- Confira: Livro 600 Questões Comentadas Língua Portuguesa
- Confira: Livro de Questões Matemática e Raciocínio-Lógico Matemático
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concursos Piauí: edital para Analista Previdenciário do IPMT
Portanto, um novo concurso será publicado em breve para o Instituto de Previdência do Município de Teresina, no Piauí .
Isso porque foi aprovado e divulgado o regulamento do concurso no Diário Oficial do estado. Confira o documento completo, clicando aqui !
Assim, serão ofertadas um total de 13 vagas imediatas, além de mais oportunidades para formação de um cadastro de reserva.
Além disso, também esteve divulgado que serão ofertadas vagas para Analista Previdenciário, em diversas especialidades de nível superior. Então, veja a distribuição:
- Administrador – 2 + 36 CR
- Administração – 1 + 18 CR
- Direito – 2 + 36 CR
- Tec. da Informação – 1 + 36 CR
- Psicologia – 1 + 18 CR
- Serviço Social – 2 + 36 CR
- Contabilidade – 1 + 18 CR
- Economia – 1 + 18 CR
- Arquivologia – 1 + 18 CR
- Ciências Atuariais – 1 + 36 CR
Lembrando que o quadro permanente de servidores do IPMT, criado em 2014, através da Lei Complementar 4.528.
Assim, na ocasião, o então presidente do Instituto, Paulo Dantas, declarou que o concurso vai contribuir para as demandas do órgão.
“Os novos servidores serão contratados logo depois que todas as etapas forem concluídas e contribuirão para o melhor desenvolvimento das demandas do serviço, reforçando nosso quadro de pessoal com as habilidades específicas de cada cargo”, disse o órgão.
Concurso Piauí: O que estudar para seleção do IPMT?
Sendo assim, de acordo com o regulamento, os inscritos no concurso do Instituto de Previdência do Município de Teresina, no Piauí , passarão por provas.
Assim, a primeira, uma prova objetiva, em caráter eliminatório, terá 60 questões, todas de múltipla escolha. Então, veja as disciplinas:
- Conhecimentos Gerais (comuns a todas as especialidades)
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico-Matemático
- Noções de Informática
- Conhecimentos Específicos
Posteriormente haverá a aplicação de uma prova discursiva, que terá duração, a forma e o critério de aplicação definidos pela comissão e conterão as disciplinas previstas no edital.
Além disso, os candidatos aprovados depois devem apresentar os títulos, de caráter classificatório, limitados a no máximo 10% do valor da prova objetiva.