Atenção, concurseiros! Com 175 vagas autorizadas, o concurso São Paulo (SP) para Fiscal de Posturas definiu a Vunesp como banca organizadora. Saiba mais detalhes!
- Confira: Apostila Concursos de Prefeituras
- Confira: Livro 1.000 Questões Gabaritadas da Vunesp
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concursos SP: quando sai o edital e para que é?
Portanto, a Secretaria Municipal de Gestão definiu a Fundação Vunesp como banca organizadora do próximo concurso SP.
Vale destacar que a seleção será para Fiscal de Posturas Municipais, que recentemente deu lugar a carreira de Agente de Visor.
Assim, o despacho que autorizou a contratação da banca foi publicado no Diário Oficial de São Paulo , neste dia 11 de abril.
Sendo assim, o próximo passo é justamente a contratação da banca, depois o edital se tornará iminente, podendo sair a qualquer momento.
Entretanto, ainda não há uma data concreta para sua publicação, mas a previsão é que ele saia ainda no primeiro semestre deste ano.
Por fim, o documento ainda confirmou que a taxa de inscrição terá valor de R$ 85. Fique atento às novas informações!
Previsão de 175 vagas
Vale destacar que a seleção para a carreira está autorizada desde agosto de 2022, quando ainda era Agente de Visor.
Entretanto, agora sendo Fiscais de Posturas Municipais (QFPM), o aval visa o preenchimento de 175 vagas. Além disso, a carreira exige nível superior de escolaridade.
Último concurso SP de Agente Visor foi há mais de 20 anos
Um novo concurso para a carreira é mais que necessário, uma vez que a última seleção foi publicada em 2002, ou seja, há 20 anos.
Com isso, o número de cargos vagos vem aumentando nos últimos anos, fazendo com que o edital seja ainda mais cobrado e esperado.
Na época, a banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas e o número de vagas ofertadas foi 770. No total, 12.063 pessoas se inscreveram.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes Vistores e Agentes de Apoio Fiscal do Município de São Paulo (Savim), Claret Fortunato, a pressão é grande por um novo edital.
“Já existe um compromisso do prefeito com a realização do concurso e também uma pressão do Ministério Público, por conta do fraco atendimento da fiscalização. Estamos fazendo reuniões sindicato, governo e Ministério Público para elaborar um cronograma de concursos”, disse.
Vale destacar ainda que os inscritos no último concurso foram avaliados por meio de uma prova objetiva e uma análise de títulos.
Assim, a prova contou com 120 questões, envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa (30), Matemática (15), Atualidades (15) e Conhecimentos Específicos (60).
Por fim, a de conhecimentos específicos contou com questões sobre leis municipais e sobre atuação do cargo.