Atenção concurseiros! O edital do concurso CRO ES (Conselho Regional de Odontologia do Espírito Santo) é iminente e poderá sair a qualquer momento. Isso porque a banca está escolhida. Serão vagas para o nível médio!
Concurso CRO ES: quando sairá o edital?
O Conselho Regional de Odontologia do Estado do Espírito Santo poderá ter um edital publicado em breve, com vagas para o nível médio.
Isso porque, a banca organizadora já está definida, o Instituto Quadrix, e o edital agora é iminente.
Vale destacar que o número de vagas ainda não foi confirmado, mas já é certo que serão oportunidades para Assistente Administrativo.
Segundo o órgão, a expectativa é de que a seleção tenha início já no decorrer das próximas semanas. Sendo assim, novas informações devem ser confirmadas em breve.
Concurso CRO ES: requisitos e salários do cargo
Para concorrer a uma das vagas de Assistente Administrativo, que o concurso CRO ES ofertará, é preciso apenas o ensino médio. Os salários iniciais são de R$ 1.548,46.
Vale destacar que, além da remuneração, os aprovados contarão com benefícios, que são os seguintes:
- Vale Refeição: no valor equivalente a R$ 435,16 (quatrocentos e trinta e cinco reais e dezesseis centavos) por mês;
- Vale Alimentação: no valor equivalente a 544,87 (quinhentos e quarenta e quatro reais e oitenta e sete centavos) por mês;
- Vale Transporte
Os valores citados acima são de acordo com a última seleção do órgão, realizada em 2016.
Outro ponto importante do novo concurso que já está definido é que a lotação das vagas será no município de Vitória, capital do estado.
Concurso CRO ES: como foi a última seleção?
Publicado em 2016, o último concurso do Conselho Regional de Odontologia do Espírito Santo ofertou 80 vagas.
Das oportunidades, 02 foram para preenchimento imediato e 78 para formação de um cadastro reserva. Todas as vagas também foram para Assistente Administrativo.
Além disso, a banca organizadora também foi o Instituto Quadrix, que avaliou os inscritos por meio de provas objetivas, com 50 questões, sobre as disciplinas de:
- língua portuguesa – 10
- raciocínio lógico – 5
- noções de informática – 5
- ética e transparência no serviço público – 5
- legislação – 5
- conhecimentos específicos – 20
As questões de raciocínio lógico, informática e ética tiveram peso 1, enquanto língua portuguesa teve peso 1,5; legislação teve peso 2 e conhecimentos específicos teve peso 3.
O concurso ficou válido por dois anos, podendo ser prorrogado posteriormente por mais dois.
Instituto Quadrix
Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal.
O instituto mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.