Edital Caixa tem provas adiadas no Rio Grande do Sul!

Fachada de uma agência Caixa com mulher caminhando em frente e texto sobre a imagem
Com provas adiadas no RS, Caixa e Cesgranrio oferecem possibilidades aos candidatos!

O edital Caixa tem provas adiadas somente no estado do Rio Grande do Sul em razão da situação de calamidade em que o estado se encontra. Entretanto, a data para a realização da prova no dia 26 de maio de 2024, se manteve para o restante do país.

O banco Caixa realizou o comunicado nesta última sexta-feira, 10 de maio, e afirmou que o cancelamento não prejudica a isonomia dos candidatos, que realizarão as provas em um momento oportuno, sem sofrerem nenhum tipo de prejuízo.

Diante disso, o Ministério Público Federal enviou um ofício à Caixa Econômica Federal, solicitando o cancelamento das provas em todo o território brasileiro. Vale lembrar, que o certame oferta mais de 4.000 vagas para candidatos de níveis médio e superior, com salários iniciais que vão de R$ 3.762,00 a R$ 14.915,00.

Mais de 57 Mil Vagas em 2025!🎉

Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!

ATIVAR DESCONTO!

Por que o edital Caixa foi adiado no Rio Grande do Sul?

O edital Caixa tem suas provas adiadas apenas para os candidatos vinculados ao polo do Rio Grande do Sul (RS) devido a situação de calamidade em que o estado se encontra em razão as fortes chuvas.

Além disso, a Caixa ressalta que o adiamento das provas não prejudica a isonomia dos candidatos, visto que eles concorrem entre si, por polo. Dito isso, ainda afirma que os 47 mil candidatos afetados pela calamidade do RS farão as provas em um momento oportuno.

Confira na íntegra o comunicado realizado pelo banco:

Comunicado da Caixa sobre o adiamento das provas no RS.
Caixa comunica o adiamento das provas no RS devido à situação de calamidade pública do Estado.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

As provas do edital CAIXA serão realizadas nos outros estados do país?

O Ministério Público Federal (MPF) enviou ofício à Caixa Econômica Federal logo após o comunicado de adiamento das provas no Rio Grande do Sul com o questionamento de que com o cancelamento da prova, devido a situação de emergência causada pelas chuvas, não afetaria a isonomia entre os candidatos na disputa.

O MPF defende o adiamento das provas em todo o Brasil até que se normalize a situação de calamidade pública e que haja condições para a realização das provas no estado, para que nenhum candidato que realizaria a prova no Rio Grande do Sul fosse prejudicado.

Entretanto, com a decisão do banco Caixa, o Ministério Público Federal solicita informações detalhadas sobre os termos do adiamento e as condições de participação dos candidatos.

É importante ressaltar que, segundo dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, até o momento cerca de 2.115.703 pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas no estado, que deixaram cerca de 538.241 desalojados.

Portanto, ainda não há previsão de restabelecimento para a população gaúcha, já que a população sofre com as interrupções no fornecimento de água, energia e internet, além de rodovias bloqueadas.

As provas deverão ser realizadas no dia 26 de maio no restante do Brasil.

Quantos candidatos o concurso Caixa possui no RS?

O concurso Caixa finalizou o período de inscrição com o total de 1.201.097 de inscrições confirmadas, desse quantitativo, 118.200 candidatos concorrem para vagas na Região Sul do país, sendo:

  • Paraná: 48.629 inscritos
  • Rio Grande do Sul: 47.770 inscritos
  • Santa Catarina: 21.801 inscritos

Confira a seguir demanda por cidade para o cargo mais procurado do certame, Técnico Bancário:

  • Caxias do Sul: 7.903 inscritos
  • Passo Fundo: 5.020 inscritos
  • Pelotas: 5.257 inscritos
  • Porto Alegre (Região Metropolitana): 16.126 inscritos
  • Santa Maria: 6.649 inscritos

Qual é o cronograma do edital Caixa?

O cronograma se manteve o mesmo para o restante do país, ou seja, os candidatos de outros estados terão as provas objetivas realizadas no dia 26 de maio de 2024, a consulta aos locais de aplicação será disponibilizada a partir do dia 22 de maio.

Clique aqui e confira como serão as provas do edital Caixa.

O certame contará com a Análise de Títulos para os concorrentes aos cargos de nível superior (Médico do Trabalho e Engenheiro de Segurança do Trabalho), com entrega dos documentos entre os dias 6 e 8 de julho de 2024.

O resultado final do concurso está previsto para ser publicado no dia 19 de agosto de 2024.

Fiquem ligados para as próximas notícias!!!