Atenção estudantes! As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021 ) se encerram nesta quarta-feira, 14 de julho. As provas estão confirmadas para 21 e 28 de novembro.
Estudantes do Ceará e do Rio Grande do Sul que obtiveram isenção indeferida terão o pagamento feito pelo governo dos estados. Entenda!
Enem 2021: inscrições se encerrando
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) encerra, nesta quarta-feira (14), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021).
Os interessados poderão se inscrever pela internet, por meio da Página do Participante . A taxa de inscrição é de R$ 85.
Posso fazer o ENEM já estando na faculdade? Clique e confira!
Vale lembrar que o pagamento deve ser feito por aqueles que não estão isentos pela taxa de inscrição do exame, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) até o dia 19 de julho.
De acordo com a mensagem do Beto (personagem do Enem), a confirmação do pagamento da taxa de inscrição deve acontecer até o dia 01 de agosto, também por meio da Página do Participante .
Além disso, até a quarta-feira, também será o prazo limite para que os estudantes alterarem algum dos dados abaixo, no site da inscrição:
- Dados de contato (e-mail, telefone fixo e celular);
- Foto anexada no sistema (acesse o passo a passo e regras );
- Língua estrangeira (inglês ou espanhol);
- Tipo de atendimento especializado;
- Munícipio de realização das provas do Enem;
Enem 2021: provas em novembro
As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, dois domingos, tanto a versão digital quanto a versão impressa.
As duas versões terão a mesma estrutura de provas, segundo informou o Inep, 180 questões de múltipla escolha e a prova de redação.
Vale destacar que o Cartão de Confirmação do Local de Prova será divulgado a partir do dia 25 de outubro; o cartão não será enviado para o e-mail ou via correios, estará apenas na página do participante.
Como anda a sua preparação para o Enem 2021? Confira, clicando aqui , quais as matérias que mais caem no exame.
Enem 2021: benefícios aos estudantes do RS e CE
Os Governadores do Ceará e do Rio Grande do Sul, Camilo Santana (PT) e o Eduardo Leite (PSDB), respectivamente, vão custear o valor da taxa de inscrição do Enem para os estudantes que obtiveram isenção indeferida pela área técnica do Inep.
Como solicitar o benefício no Ceará?
O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, no dia 1° de julho, e sancionado pelo Governador do Ceará no dia 06 do mesmo mês.
Os estudantes matriculados na última série ou que já concluíram o ensino médio na rede pública (estadual) e tiveram a justificativa de ausência do Enem 2020 (análise reprovada) terão que gerar o boleto do GRU (Guia de Recolhimento da União) e entregar o documento na unidade escolar até o dia 14 de julho.
Como solicitar o benefício no Rio Grande do Sul?
A Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul anunciou a medida de suporte aos alunos da rede estadual de ensino na tarde do último sábado (10).
Os estudantes que já concluíram o ensino médio na rede pública (estadual) e tiveram a justificativa de ausência do Enem 2020 (análise reprovada) ou isenção negada terão que gerar o boleto do GRU (Guia de Recolhimento da União) e entregar o documento na unidade escolar até o dia 16 de julho.