O Instituto de Previdência Municipal de São Paulo terá edital publicado em breve para seu primeiro concurso Iprem SP , com vagas para carreira de Analista.
Assim, a Fundação Carlos Chagas foi a banca escolhida. Quer saber quando o edital sairá e quais os detalhes da seleção? Venha comigo nesta matéria!
Quando sai o edital do concurso Iprem SP?
Sendo assim, a banca organizadora do concurso Iprem de São Paulo está escolhida por meio de dispensa de licitação, conforme despacho da última sexta-feira, dia 17 de maio.
Sendo assim, a seleção estará organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC) . Estão, agora, designados os fiscais responsáveis pelo processo de contratação da empresa.
Após a contratação e publicação da assinatura entre as partes, o edital se torna iminente, ou seja, poderá sair a qualquer momento.
Como o processo está adiantado, tudo indica que o edital saia entre os meses de junho e julho de 2024. Lembrando que a comissão organizadora esteve montada em fevereiro deste ano.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Quais as vagas e salários do concurso Iprem SP?
Posteriormente, o concurso Instituto de Previdência Municipal SP ofertará 30 vagas para o cargo de Analista de Previdência!
Conforme a lei que dispõe da criação do cargo, a carreira exige nível superior de formação nas áreas de Administração; Ciências Jurídicas; Estatística; Ciências Atuariais; Ciências Contábeis; e/ou Economia.
Além disso, com uma jornada de 40 horas de trabalho semanais, o cargo conta com uma remuneração inicial de R$ 9.540,00!
Entretanto, de acordo com os níveis e categorias do cargo, o servidor poderá receber uma remuneração de até R$ 18.021,49!
O que estudar para o concurso Iprem SP?
Ademais, de acordo com a lei que criou o cargo, além das provas objetivas, a seleção poderá contar com um curso de formação profissional. Tudo se confirmará no edital.
Entretanto, na última seleção do órgão, que aconteceu em 2015, sob organização da Vunesp , os inscritos passaram por provas objetivas e discursivas, além da avaliação de títulos.
Por fim, a prova objetiva foi constituída por 80 questões de múltipla escolha. Quem quiser usar o último edital como base, pode iniciar os estudos. Veja o que esteve cobrado:
- Analista de Informações, Cultura e Desporto – Biblioteconomia
- Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa (10)
- Raciocínio Lógico e Noções de Estatística (10)
- Administração Pública (10)
- Realidades Municipais (10)
- Conhecimentos Específicos (40)
- Conhecimentos Gerais
- Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional – Ciências Contábeis
- Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa (15)
- Raciocínio Lógico (05)
- Administração Pública (20)
- Conhecimentos Específicos (40)
- Conhecimentos Gerais
- Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional – Ciências Econômicas
- Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa (10)
- Raciocínio Lógico (10)
- Administração Pública (12)
- Realidades Municipais (08)
- Conhecimentos Específicos (40)
- Conhecimentos Gerais
O que faz um Analista no Iprem SP?
- Instruir, analisar, revisar, cadastrar, acompanhar e manifestar-se tecnicamente nos processos de concessão, pagamento, manutenção, revisão e extinção de benefícios previdenciários;
- Realizar o cálculo e implementar o benefício em folha de pagamento, bem como relatar eventuais distorções que possam ocorrer no cálculo ou em virtude de alteração legislativa, propiciando a manutenção regular do benefício;
- Planejar, implantar, avaliar, atender, orientar e capacitar sobre as ações voltadas ao atendimento, orientação e informação aos segurados ativos, aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS zelando pela manutenção e atualização do banco de dados e do cadastro previdenciários;
- Propor, implantar, executar e avaliar políticas públicas, projetos, planos, pesquisas e ações voltadas ao aprimoramento da gestão previdenciária municipal e da sustentabilidade financeira e atuarial do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS, emitindo notas e pareceres técnicos e propondo o aperfeiçoamento de normas complementares;
- Realizar o gerenciamento dos ativos e passivos previdenciários, de forma a manter uma compatibilidade entre ambos, analisando riscos e formulando planos de mitigação, incluindo a elaboração, acompanhamento e revisão da política anual de investimentos, com a elaboração de relatórios e demonstrativos da alocação, gestão dos riscos e desempenho da carteira, sempre considerando a análise econômica do mercado e seus indicadores, em seus aspectos conjunturais e de estrutura;
- Gerar relatórios gerenciais e operacionais, mantendo sempre atualizado o cadastro de imóveis do Fundo Previdenciário, realizando inventário e reavaliação
anual; - Fornecer apoio técnico-jurídico e administrativo às diversas áreas de atuação da autarquia, nos limites definidos pelos órgãos da Procuradoria Geral do Município, por meio da análise e informações de natureza jurídica em processos administrativos referente a acordos, convênios, contratos e suas minutas, licitações, a aplicabilidade da legislação que rege a Administração Pública e a gestão previdenciária, a subsídio à defesa e a prestação de informações aos Tribunal de Contas e Ministério Público;
- Verificar o cumprimento de normas constitucionais, leis, decretos, regulamentos, resoluções e outras atos normativos aplicáveis ao campo de atuação da Autarquia;
- Realizar a capacitação e o aperfeiçoamento dos servidores que atuam na área previdenciária do IPREM, da Administração Direta e Indireta, do Tribunal de Contas;
do Município de São Paulo – TCMSP e da Câmara Municipal de São Paulo – CMSP; - Desenvolver outras atividades afins que lhe forem designadas pelos seus superiores e que estejam de acordo com a sua habilitação profissional, entre outras atividades.
Quer saber de mais editais de concursos abertos no estado de São Paulo? Não perca tempo!