Boa notícia concurseiros! Uma liminar que estava impedindo a publicação de um novo edital do concurso TJ SP acabou cassada nesta quarta-feira (9). Agora não há mais nenhum obstáculo para a seleção que ofertará vagas para Escrevente Judiciário.
- Confira: Curso Online grátis TJ-SP
Concurso TJ SP: liminar é cassada
O Tribunal de Justiça de São Paulo estava encontrando um empecilho que impedia a publicação de um novo edital do órgão.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
- Adquira: Apostilas concurso TJ SP
- Adquira: Cursos Online concurso TJ SP
Isso acontecia porque alguns aprovados no concurso de 2017 entraram com um mandado de segurança, tentando impedir a publicação de um novo documento e buscando garantir suas chamadas.
Entretanto, a liminar acabou cassada nesta quarta-feira (09), deixando o caminho livre para que um novo edital possa ser lançado pelo tribunal.
Vale lembrar que, sem explicações, no último dia 02 de fevereiro o tribunal determinou a antecipação do término da validade do concurso de 2017, frustrando a expectativa dos aprovados que contavam com a possibilidade de nomeação.
Com isso, os candidatos pediram que a medida fosse revogada, tentando impedir que um novo concurso para Escrevente Técnico Judiciário fosse aberto, com vagas destinadas a 1ª e 4ª Regiões Administrativas.
Quando será publicado o novo edital?
Com a decisão de hoje, da cassação, o edital deverá ser publicado em breve, uma vez que o contrato entre o tribunal e a Fundação Vunesp para organização de concursos foi prorrogado até maio de 2022.
“Vai ser um concurso muito grande, com número de vagas bastante generoso. Quem é do ramo, sabe que vale a pena. Podem ir se preparando porque o TJ não está com a restrição do Estado. Deve acontecer sim. As tratativas estão bem adiantadas” declarou o superintendente.
Em fevereiro, o superintendente de planejamento da Vunesp, Henrique Luiz Monteiro, afirmou que havia tratativas para o novo certame e que tinha expectativa de publicação do edital ainda no primeiro semestre.
“Até onde eu tenho conhecimento, (o concurso) é para o primeiro semestre. Pode ser que a prova aconteça até meados de junho. Não é garantido, mas o pessoal pode ir estudando porque o concurso para o TJ SP está ‘quente’”, revelou Monteiro na época.
Último concurso TJ SP
Publicado em 2017, o último concurso TJ de São Paulo contou com a oferta de 590 vagas, distribuídas em diversas cidades, sendo 400 delas apenas para a capital de São Paulo.
Foram mais de 230 mil inscritos e a banca organizadora também foi a Fundação Vunesp. Os concurseiros foram avaliados por meio de Provas Objetivas e Práticas.
As provas objetivas foram compostas por 100 questões, que abrangeram as seguintes disciplinas:
- Português;
- Direito Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo;
- Normas da Corregedoria Geral da Justiça;
- Atualidades;
- Matemática;
- Informática;
- Raciocínio Lógico.
Além disso, o concurso chegou a disponibilizar também, 235 vagas para Escrevente da Justiça para comarcas do interior e do litoral.