O que cai na prova: CREF – DF

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CREF-DF logoO CREF DF (Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região) abriu concurso com 25 vagas para o cargo de Auxiliar de Atendimento e Administração. Se você vai participar dos testes agendados para o dia 13 de novembro, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você!

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O que cai na prova CREF DF:

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Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de textos, com domínio das relações morfossintáticas, semânticas, discursivas e argumentativas. Tipologia textual. Coesão e coerência. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Formação e emprego das classes de palavras. Significação de palavras. Sintaxe da oração e do período. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Emprego do sinal indicativo de crase. Processo de comunicação: Intencionalidade Discursiva. Elementos Constituintes da Comunicação. Intertextualidade. Desenvolvimento textual: elaboração de relatórios projetos e planejamentos.

Índice

Raciocínio Lógico: Estruturas lógicas. Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. Lógica sentencial (ou proposicional): proposições simples e compostas; tabelas-verdade; equivalências; leis de Morgan; diagramas lógicos. Lógica de primeira ordem. Princípios de contagem e probabilidade. Operações com conjuntos. Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais.

Noções de Informática: Conceitos básicos: novas tecnologias e aplicações, ferramentas e aplicativos, procedimentos de informática, tipos de computadores, conceitos de hardware e de software. Ambiente Windows (versões 7 e 8): noções de sistemas operacionais, programas e aplicativos e conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Microsoft Office (versões 2010, 2013 e 365): Word (editor de textos), Excel (planilhas), Power Point (apresentações), Outlook, OneNote e Lync. Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de internet, extranet e intranet. Programas de navegação: Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari e Opera. Utilização de internet: Sítios de busca e pesquisa, ambientes colaborativos. Redes sociais, computação nas nuvens (cloud computing). Segurança da informação: noções de vírus, worms e outras pragas virtuais, técnicas de fraude e invasão de sistemas, aplicativos (antivírus, firewall, antispyware etc.), procedimentos de segurança e backup.

Ética e Transparência no Serviço Público: Decreto nº 1.171 de 22/06/1994. Lei nº 8.027 de 12/04/1990 (Código de Ética do Servidor Público). Lei nº 12.527/11 (Lei de acesso a informação). Lei nº 8.429/92 (Improbidade administrativa). Crimes contra a Administração Pública. Ética, Moral e Cidadania. Comportamento profissional. Organização do trabalho. Atitudes no serviço.

Legislação: Legislação Federal: LEI Nº 6.206 de 7 de maio de 1975; LEI Nº 6.839 de 30 de outubro de 1980; LEI Nº 9.696 de 1 de setembro de 1998; LEI Nº 12.197 de 14 de janeiro de 2010; LEI Nº 11.788/2008 (Lei do Estágio). Legislação Distrital: Lei 2.185/98; Decreto nº 21.068/00; Decreto nº 23.031/02; Instrução Normativa n.º 002/14 da Vigilância Sanitária. RESOLUÇÕES DO CONFEF: Resolução CONFEF nº 21/2000; Resolução CONFEF nº 134/2007; Resolução CONFEF nº 224/2012; Resolução CONFEF nº 233/2012; Resolução CONFEF nº 256/2013; Resolução CONFEF nº 23/2000; Resolução CONFEF nº 307/2015 (Código de Ética). RESOLUÇÕES CREF7: Resolução 057/2010; Resolução 070/2013; Resolução 073/2014; Portaria 016/2009; Portaria 023/2013.

Conhecimentos Específicos: Arquivo e sua documentação: organização de um arquivo; técnicas e métodos de arquivamento; modelos de arquivos e tipos de pastas; arquivamento de registros informatizados; elaboração de relatórios e registros. Noções de tipos de organização. Noções de estoque. Rotinas de pessoal. Rotinas de compras. Rotinas administrativas e de escritório. Cadastro e licitações. Rotinas das áreas administrativa e financeira. Organismos e autarquias públicas. Noções de Administração Pública. Gestão da qualidade: análise de melhoria de processos. Elaboração e manutenção de banco de dados. Qualidade no atendimento ao público interno e externo. Correspondência empresarial e oficial. Manual de Redação da Presidência da República. Conhecimentos de administração e de administração gerencial. Características básicas das organizações formais: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização. Processo organizacional: planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação. Principais teorias da administração. Procedimentos administrativos. Técnicas de atendimento ao público.

Para saber mais informações e baixar o edital, veja a página do Concurso CREF DF!

Critérios de desempate

Eem caso de empate terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:
– Tiver idade igual ou superior a sessenta anos
– Obtiver a maior nota em Conhecimentos Específicos;
– Obtiver a maior nota em Conhecimentos Básicos;
– Obtiver a maior nota na disciplina de Língua Portuguesa;
– Obtiver a maior nota na disciplina de Legislação;
– Obtiver a maior nota na disciplina de Raciocínio Lógico;
– Obtiver a maior nota na disciplina de Noções de Informática;
– Obtiver a maior nota na disciplina de Ética e Transparência no Serviço Público;
– For mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos.

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