A Prefeitura de Palmas, no Tocantins, abriu concurso para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES – TO). O edital oferece 38 oportunidades de emprego para nível médio. A remuneração vai de R$ 900,00 até R$ 1.500,00.
>> Apostila SEDES (Prefeitura de Palmas) com ótimo DESCONTO no pagamento à vista!
O período de inscrição começa em 5 de janeiro e termina no dia 9 de janeiro. Não será cobrada taxa de participação. O processo de avaliação terá início em 12 de fevereiro, com aplicação da prova objetiva.
Conteúdo Programático
– Língua Portuguesa:
1. Leitura: compreensão e interpretação de textos de variados gêneros discursivos; as condições de produção de um texto e as marcas composicionais de gêneros textuais diversos. 2. Variedades linguísticas. 3. Linguagem formal e informal da escrita padrão, oralidade e escrita. 4. Significação das palavras: sinonímia, antonímia, denotação e conotação. 5. Pontuação. 6. As classes de palavras e suas flexões. 7. Estrutura e formação das palavras. 8. Emprego de adjetivos, pronomes, advérbios, conjunções e preposições. 9. Períodos compostos por coordenação e subordinação. 10. Emprego de modos e tempos verbais. 11. Concordâncias verbal e nominal; regências verbal e nominal; colocação pronominal. 12. Coesão e coerência textual, argumentação.
– Noções de Informática:
1. Hardware: 1.1. Conceitos básicos; 1.2. Periféricos; 1.3. Meios de armazenamento de dados; 1.4. Processadores. 2. Software: 2.1. Conceitos básicos; 2.2. Vírus e antivírus; 2.3. MS Windows 7 ou superior; 2.4. Editores de textos: LibreOffice Writer versão 5 e MS Word 2007 ou superior; 2.5. Planilhas eletrônicas: LibreOffice Calc versão 5 e MS Excel 2007 ou superior. 3. Internet: 3.1. Conceitos básicos e segurança; 3.2. Navegadores: Internet Explorer 9 ou superior, Mozilla Firefox 45 ou superior e Chrome 45 ou superior; 3.3. Correio Eletrônico, Conceitos de segurança da informação Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas; 3.4. Busca na web.
– Conceitos Gerais e Procedimentos de Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal:
1. Conceitos Gerais e Procedimento do Cadastro Único do Governo Federal: Número de Identificação Social – NIS, Família, Domicílio, Morador, Responsável pela Unidade Familiar – RF, Família em Situação de Rua, Povos Indígenas e Quilombolas, Pessoas Resgatadas de Trabalho Análogo ao de Escravo, Cadastro Válido, Cadastro Atualizado, Cadastro Revalidado, Renda Familiar Mensal, Renda Mensal Per Capita, Formulários da Versão 7 do CadÚnico e os Procedimentos de Preenchimento, Programas Sociais Federais Vinculados ao Cadastro Único. 2. Conceitos Gerais e Procedimentos do Programa Bolsa Família: Público Alvo, Objetivo, Tipos de Benefício, Valores dos Benefícios, Condicionalidades do Programa, Ações Integradas, Gestão Compartilhada, Índice de Gestão Descentralizada- IGD, Controle Social, Fiscalização, Desligamento Voluntário do Programa, Recebimento Indevido do Benefício.
Critérios de desempate
Em caso de igualdade de pontos, a classificação obedecerá a seguinte ordem:
a) Candidato com idade igual ou superior a 60 anos;
b) Candidato com maior nota em Conceitos Gerais e Procedimentos de Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;
c) Candidato com maior nota em Língua Portuguesa;
d) Candidato com maior idade;
e) Sorteio.
Concurso SEDES
Confira mais detalhes acessando a página de concurso, clique aqui !
A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!