Já pensou ser um Investigador da PC PA? Vamos transformar isso em realidade! O concurso PC PA já está publicado e conta com 506 vagas de caráter imediato para o cargo de Investigador de Polícia Civil.
Para participar, é necessário ter o nível superior de escolaridade, e o salário inicial é no valor de R$ 6.893,57.
As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 07 de dezembro finalizando no dia 4 de fevereiro de 2021. Já as provas, serão realizadas no dia 28 de março de 2021.
Índice
O que faz um Investigador da PC PA?
Requisitos
Nessa aula inédita vamos te mostrar o Passo a Passo para chegar à aprovação estudando entre 1h e 3h por dia. Ideal para quem tem pouco tempo e precisa conciliar trabalho e estudos. (AULA AO VIVO e SEM REPLAY)
LIBERAR ACESSO!Graduação de nível superior completo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Atribuições
Proceder, mediante determinação da autoridade Policial, às diligências e investigações Policiais com o fim de coletar elementos para a elucidação de infrações penais ou administrativas para instrução dos respectivos procedimentos legais; efetuar prisões em flagrantes ou mediante mandato (conduzir e escoltar presos); cumprir mandados expedidos pela autoridade Policial ou judiciária competente; operar equipamento de comunicações; conduzir veículos automotores e outros meios de transporte, desde que habilitado; executar outras determinações emanadas da autoridade Policial ou chefia competente, efetuar registro de ocorrência policial, de forma concorrente com os demais agentes da autoridade, confeccionar relatório das diligências relacionado a atos de rotina do procedimento de polícia judiciária, elaborar relatório de investigação, cuja finalidade consiste na descrição das informações obtidas no curso das diligências realizadas, visando à elucidação da infração penal, acessar banco de dados em geral específico disponível na área de segurança pública através da rede mundial de computadores e outros meios de consulta, objetivando subsidiar a percepção penal.