Um novo processo seletivo IBGE está com inscrições abertas para 339 vagas em cargos que exigem o nível médio, em 13 estados do país. Veja detalhes e não perca o prazo!
- Confira: Mapas Mentais Português para IBGE (PDF)
- Confira: Caderno 1.000 Questões Gabaritadas IBGE – Recenseador, Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Índice
Processo seletivo IBGE: como realizar inscrição?
Sendo assim, os interessados já podem se inscrever no processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
As inscrições, então, foram abertas nesta segunda-feira (06/03) e serão encerradas na sexta-feira (10/03).
Além disso, é preciso preencher o formulário para cadastro (disponível para download neste link) e entregar presencialmente no posto de atendimento vinculado à vaga de interesse (confira aqui os endereços).
Vale lembrar ainda que a participação é gratuita, ou seja, não será cobrada taxa de inscrição.
Saiba detalhes de como será o trabalho dos contratados
Assim, as oportunidades do processo seletivo são para complementar ao que foi aberto em 2021, com mais de 6 mil vagas!
Ademais, as oportunidades são para trabalhar em pesquisas do IBGE, mas não possuem relação com o Censo Demográfico, que terminou em 28 de fevereiro.
Posteriormente, o Agente de Pesquisas e Mapeamento visita domicílios e estabelecimentos em locais selecionados de acordo com o tema a ser pesquisado para a coleta de dados visando a realização de pesquisas de natureza estatística.
Por outro lado, o Supervisor organiza, planeja e executa atividades estabelecidas no organograma de trabalho, gerencia os trabalhos nas agências de coleta e acompanha o desenvolvimento da coleta dos dados das pesquisas e levantamentos, controla a produção e a qualidade das atividades.
Cargos, vagas e salários do processo seletivo IBGE
Sendo assim, o processo seletivo do IBGE está ofertando um total de 339 vagas temporárias em cargos de nível médio.
O processo foi publicado nesta segunda-feira (06/03) no Diário Oficial da União e mostrou que são vagas para 13 estados do país.
Portanto, são vagas para Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo (veja a distribuição por município).
Os cargos escolhidos são Agente de Pesquisa e Mapeamento, com 319 vagas, e Supervisor de qualidade, com 20 vagas! Portanto, veja detalhes:
- Agente de Pesquisas e Mapeamento: 319 vagas / salário de R$ 1.387,50 / nível médio de escolaridade
- Supervisor de Coleta e Qualidade: 20 vagas / salário de R$ 3.100 / nível médio de escolaridade
Ademais, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias, e a previsão de duração do contrato é de até 1 ano, podendo ser prorrogado, posteriormente.
Os contratados terão direito a auxílio alimentação e auxílio transporte, além do auxílio pré-escolar, férias proporcionais e 13º salário proporcional.
Como será a avaliação do processo seletivo IBGE?
Posteriormente, os candidatos inscritos serão avaliados por meio de análise de títulos, com base nas informações e documentos apresentados no registro da inscrição.
Portanto, os critérios de pontuação são os seguintes:
- ensino médio completo (5 pontos);
- curso superior incompleto (7 pontos);
- curso superior completo (10 pontos).
Sendo assim, a divulgação do resultado final está prevista para 22 de março. Confira abaixo outras datas importantes:
- Divulgação do resultado preliminar da análise de títulos: 17 de março
- Interposição de recursos contra o resultado preliminar: 20 de março
- Divulgação do resultado final: 22 de março