Atenção, concurseiros! Um novo concurso PC PE pode ser realizado ainda em 2022. Segundo o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, o edital sai neste segundo semestre! Veja detalhes!
- Confira: Curso Online concurso PC PE
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso PC PE: edital ainda neste ano?
Segundo o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, sim, o edital do concurso da Polícia Civil de Pernambuco sai neste segundo semestre.
“Já temos novos concursos neste segundo semestre. O edital já sai neste segundo semestre. O que é vedado pela lei eleitoral é nomeação nesses últimos 180 últimos dias de governo. Então a gente já vai abrir concurso para todas as cooperativas”, disse ele, em entrevista.
Além disso, o secretário confirmou que está em estudo o quantitativo de vagas que será ofertado, devido à responsabilidade financeira.
Sendo assim, ele não cravou uma data, mas garantiu que a área da Segurança terá os editais todos publicados ainda em 2022.
Mil vagas de Agentes estão garantidas
Mesmo sem o quantitativo definido, há confirmação de que o edital do concurso da Polícia Civil de Pernambuco oferte 1.000 vagas para Agente.
Assim, o número foi antecipado recentemente pela deputada estadual Gleide Ângelo. Ela ainda citou que haverá vagas para Escrivão e Delegado. Veja os requisitos:
- Agente e escrivão da Polícia Civil: exigem nível superior em qualquer área e CNH na categoria B.
- Perito papiloscopista e auxiliar de legista da Polícia Científica: exigem nível superior em qualquer área e CNH categoria B.
- Perito criminal da Polícia Científica: nível superior na especialidade concorrida e CNH categoria B.
Além disso, já se sabe que as vagas citadas serão todas imediatas, uma vez que o estado está necessitando dessas forças de segurança.
Ademais, a remuneração inicial, em 2016, era de R$8.497,62 para os peritos criminais e de R$3.276,42 para as demais carreiras, tanto da Polícia Civil quanto da Científica.
Provas ficarão para 2023
Mesmo que o edital saia neste ano, as provas objetivas do concurso serão aplicadas apenas em 2023, uma vez que não haverá tempo hábil em 2022.
A informação, então, foi citada recentemente pelo secretário de Defesa Social, Humberto Freire.
“Esse movimento de recompletamento continua, tanto que o governador Paulo Câmara já autorizou os estudos necessários para novos concursos para todos os cargos – tanto da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica. A SDS já está fazendo esses estudos para apresentar e poder, realmente desencadear esses novos concursos o mais breve possível”, disse.