Estão divulgados os resultados finais das provas do concurso MME (Ministério de Minas e Energia), que oferta 30 vagas de nível superior. Veja como consultar!
- Confira: Apostila Básico para Concursos 2023
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Como conferir o resultado das provas do concurso MME?
Portanto, os concurseiros que fizeram as provas do concurso do Ministério de Minas e Energia devem se atentar, pois saíram os resultados preliminares.
Assim, a banca Cebraspe, responsável pela organização do concurso, disponibilizou a lista de aprovados em sua página oficial nesta terça-feira, 12 de dezembro.
Também estão disponíveis as convocações para as avaliações biopsicossocial e de heteroidentificação, próximas fases da seleção.
Quem não concordar com a lista, pode enviar as justificativas de alterações/anulações de gabaritos oficiais preliminares a partir de 18 de dezembro de 2023.
Posteriormente, o resultado provisório das avaliações biopsicossocial e de heteroidentificação estão previstos para serem divulgados no dia 29 de dezembro de 2023.
Confira o resultado das provas, clicando aqui!
Como foram as avaliações?
Assim, a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, esteve composta por 120 questões de certo ou errado, distribuídas entre:
- P1: Conhecimentos básicos (50)
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico Quantitativo
- Legislação e ética na Administração Pública
- P2: Conhecimentos específicos (70)
- Noções de Direito Administrativo
- Administração Geral
- de Recursos Materiais
- Pública
Somente após a homologação do resultado final é que começará a contar o prazo de validade do concurso, que é de dois anos, prorrogável por igual período.
Para mais detalhes do concurso, acesse o edital, clicando aqui!
Vagas, cargos e salários do concurso MME
Portanto, o concurso visa o preenchimento de 30 vagas para Administrador, sendo 22 em ampla concorrência, 6 para pessoas negras e 2 para pessoas com deficiência.
Ademais, a carreira exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Além disso, é preciso disponibilidade de 40 horas semanais para jornada de trabalho. Os salários iniciais dos aprovados são de R$ 5.488,70.
Entretanto, ainda há 80 pontos de Gratificação de Desempenho do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo – CDPGPE.
Veja mais concursos abertos pelo país!
Atribuições
Sendo assim, algumas das funções e responsabilidades do Administrador no MME são:
- realizar atividades de supervisão;
- programação;
- coordenação; e/ou
- execução especializada;
- análise e projetos sobre administração de pessoal, material, orçamento, organização e métodos etc.