O concurso Sefaz RR (Secretaria da Fazenda de Roraima) definiu a banca organizadora e pode ter o edital publicado em agosto, com as provas acontecendo em outubro. Serão 30 vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais.
Concurso Sefaz RR: edital em agosto e provas em outubro
O Cebraspe foi confirmado como banca organizadora do concurso da Secretaria da Fazenda de Roraima . Agora, o edital poderá sair a qualquer momento.
A previsão, no entanto, é de que o documento seja publicado em agosto, com as provas acontecendo em outubro.
As informações são do auditor e membro da comissão organizadora, Márcio Picolli, que ainda apontou que as datas ainda não estão definidas oficialmente.
O auditor ainda afirmou que, caso as etapas ocorram nos próximos meses, as nomeações dos aprovados aconteceriam em 2022, após a conclusão do curso de formação.
Detalhes da seleção
Segundo a secretaria, serão ofertadas 30 vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais, sendo 20 imediatas e 10 para formação de cadastro reserva.
A exigência é de nível superior completo, com formação em qualquer área de conhecimento.
O projeto básico do concurso, que já foi divulgado, afirma que os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e curso de treinamento, ambos de caráter eliminatório.
Além disso, todas as etapas acontecerão na cidade de Boa Vista, capital do Estado de Roraima.
A prova objetiva contará com questões de Direito Tributário e Legislação Tributária; Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Penal e Comercial; Contabilidade Geral, Comercial, de Custos e Pública; Economia, Matemática e Estatística; e Português.
Concurso Sefaz RR: Cebraspe será o organizador
A banca organizadora do concurso da Secretaria da Fazenda de Roraima será o Cebraspe. A confirmação se deu no último dia 16 de julho, em anúncio feito pelo governador.
“É um momento histórico para Roraima. O último concurso feito para auditores da Sefaz ocorreu em 2006 e, hoje, temos um grande déficit desses profissionais. É a oportunidade de atender a uma demanda do estado, da categoria e também das pessoas que buscam uma oportunidade no serviço público”, destacou Antonio Denarium.
Além disso, a comissão, que conta com os servidores Marcio Aparecido Picolli e Josiane Silva de Souza, irá fiscalizar e acompanhar a execução do contrato com a banca.
O secretário da Fazenda, Marcos Jorge, afirmou também que tem previsão que o concurso seja totalmente concluído ainda este ano. Os aprovados serão lotados em Boa Vista ou em outros pontos de fiscalização no Estado.
“O concurso, além de fortalecer o trabalho da Sefaz, garante maior estabilidade para os profissionais e também movimenta toda uma cadeia econômica, proporcionando a abertura de cursinhos preparatórios e outros meios para facilitar a vida dos concurseiros, gerando emprego e renda para muita gente”, disse.
Último concurso Sefaz RR
Publicado em 2006, o último concurso Sefaz RR ofertou 30 vagas para Fiscal de Tributos (atual Auditor-Fiscal). O Cetap – Centro de Extensão, Treinamento e Aprimoramento Profissional, foi o organizador.
Exigindo o nível superior em Administração, Direito, Economia ou Ciências Contábeis, os salários eram de R$ 5.484,09 mensais.
Os candidatos foram avaliados por meio de duas etapas, sendo uma prova de múltipla escolha e um curso de formação e treinamento.
No exame objetivo, os candidatos responderam a perguntas com os seguintes conteúdos programáticos:
- Língua Portuguesa (dez questões);
- Conhecimentos Gerais (25); e
- Conhecimentos Específicos (25).